Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tô precisando de uma ajuda. Peguei uma mesa de som Behringer Xenyx 1002 de onde trabalho para consertar, pois o canal 2 não funcionava. Após alguns testes encontrei um transistor danificado. O modelo especificado é um 2SV888 e não encontrei para comprar em lugar algum, e procurei no google por algum modelo equivalente, também sem sucesso. Enfim, queria saber se alguém conhece um transistor similar ou equivalente que possa ser usado? O datasheet segue em anexo, caso seja necessário.

2SV888 Datasheet.pdf

Postado

O transistor BC560C é similar ao que está danificado, sendo também um transistor PNP de baixo ruído com encapsulamento TO-92. Além disso, ambos têm parâmetros β médios em torno de 400 ou 500 e correntes IC máximas de -100mA F5Rua4D.gif.

Percebe-se que é provável que o BC560C sirva como substituto.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 2
Postado

Dei uma olhada no datasheet e embora as especificações sejam muito parecidas, a pinagem é diferente então vou precisar dar um jeito nisso. Só mais uma dúvida, é melhor substituir o transistor que está bom e colocar dois iguais, ou posso substituir apenas o que está com defeito? Agradeço bastante a ajuda, valeu.

Postado

@João Paulo Almeida

Não posso afirmar o que seria melhor sem um diagrama esquemático, mas existem circuitos, como o de polarização por espelho de corrente, que requerem que os transistores sejam praticamente idênticos em termos de fabricação F5Rua4D.gif.

Assim, por via das dúvidas troque também o 2SV888 que está em boas condições por um BC560C.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 4
  • 1 ano depois...
Postado

OLá amigos 

Gostaria de poder ajudar. 

Estou com minha behringer pm6000 com um defeito chato.  Cada duas vezes que uso ela, um canal começa a dar estalos como se fosse uma conexão ruim. descobri um par de transistores que dá fuga. 2sa970 é o número dele. comecei a trocar retirando de umas mesas velhas da marca. numa delas encontrei o mesmo circuito, porém com o V888 . estou usando eles no lugar do A970.  mas é necessário trocar o par pois eles trabalham em uma configuração onde precisam amplificar igual, ( espelho de corrente) . Logo penso que o circuito precisaria de uma pequena correção pois  PIFA MUITO. Se alguém souber algo a respeito eu agradeceria. Adoro a minha mesa, o som , o amplificador, os recursos , ela serve muito bem e é versátil. 

Acho que vou abandonar a marca depois de 20 anos usando seus produtos.  Não dá mais...

Postado

Eu lembro de ter substituído os 2SA970 de um rádio antigo por uns 2SA1038 que encontrei em um manual de equivalências, foi o que consegui encontrar para comprar em minha cidade, no caso do rádio funcionou muito bem, já que os transistores formavam um amplificador diferencial e precisavam ser idênticos. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!