Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 550 TI reiniciando por esquentar demais !


Posts recomendados

Olá, minha placa de vídeo alcança altas temperaturas em alguns jogos, e eu resolvi tentar arrumar, mas nada resolveu...

 

No inicio, não conseguia entrar em nenhum jogo que facilmente chegava a 90ºC e reiniciava, e então resolvi baixar um programa que libera o controle do fun no painel da nvidia e comecei a botar em 100% o que ajudou e consegui abrir alguns jogos em alta temperatura.

 

post-784702-0-10519200-1444779027_thumb.

 

Mas o problema continuou, estava reiniciando direto em alguns jogos e então abri a placa e limpei o dissipador/cooler e troquei a pasta térmica e a mesma coisa....

 

Li na internet que talvez o msi afterburner poderia controlar melhor o cooler e então resolvi configurar:              (Pensei na hipótese de que se eu aumentar o powe limit a placa puxaria mais da fonte e melhoraria o desempenho mas não consegui ativar a opção se alguém souber como ativar. Igual mostrado na imagem 2)

 

post-784702-0-40256600-1444779246_thumb.

 

Imagem 2:

post-784702-0-00383000-1444779514_thumb.

 

Mas também não resolveu, eu não sei mais o que fazer, não consigo jogar alguns jogos(lembrando que não são em todos os jogos, mas sim na maioria) e aguardo alguma ajuda por favor !!

 

PS: Os jogos que isso acontece eu consigo rodar com um bom fps e não são jogos pessados.

 

Vou deixar um print de exemplo de temperatura (teste feito no jogo the forest) :

 

post-784702-0-67030600-1444779861.jpg

 

 

Agradeço qualquer ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem poder mas não para rodar tudo no Ultra deixa no baixo em 720P dai você ira conseguir jogar essa placa é um excelente custo,beneficio mas ela não é nenhuma Radeon Fury,ou uma Titan X 

Eu sei, mas o problema como eu disse não são os gráficos, pois está no low a maioria dos jogos a mais de 60 fps.

principais problemas excesso de poeira e trocar a pasta térmica

Já fiz isso como citado no texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pasta térmica tem que ser a melhor possível. Não adianta colocar uma pasta branca esperando milagres. Tente usar uma pasta da Artic Silver mx4 ou melhor, se já fez isso, baixe o cpuid hwmonitor e monitore a gpu e cpu, quando a gpu passar dos 85℃ tu faz um print e posta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!