Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

 
Gostaria que me ajudassem se possível a resolver um problema.
Trabalho em uma escola e gostaria de montar uma planilha conforme as orientações que são usadas aqui na escola.
 
Eu preciso montar uma planilha que me mostre a nota total, média e situação.
Média e situação eu já fiz, porém o total estou com bastante dificuldade por causa da seguinte situação.
 
- Os alunos da Escola fazem a prova do 1º e 2º Bim. Se o aluno ficou com o total menor do que 12 (média menor que 6), ele faz uma recuperação paralela. Se a nota da Recuperação paralela for maior do que a menor nota entre o 1º e o 2º Bimestre, esta será somada com a maior nota. Senão for maior que as notas do 1º e do 2º, ou não ficou de recuperação, ele deve permanecer com a nota da soma entre o 1º e o 2º Bim.
 
- Esta situação também é válida para o 3º e o 4º Bim.
 
- A nota total sairá da soma dos 1º, 2º, 3º e o 4º já substituídas se necessário.
 
- Se o aluno não passou com as somas dos 1º, 2º, 3º e o 4º já substituídas, sua nota total será substituída com a nota da Prova Final.
 
Em anexo encontra-se a planilha.
 
Fico no aguardo da resposta. Grato

diário final.xls

Postado

Olá, William.

 

Visando facilitar o entendimento sugiro que você disponibilize um arquivo com ao menos um exemplo de cada uma das situações, com os respectivos comentários na própria planilha de como chegou nos resultados (para isso pode utilizar o recurso 'Inserir comentário' nas células envolvidas).

Postado

Ola noite,

Acredito que vá dar certo, porém se a media entre as notas do 1º Bim. e 2º Bim. forem abaixo de 6 e obrigatório a efetivação da R.P.

 

Segue anexo para sua avaliação.

 

No aguardo para saber se deu certo.

 

Espero ter ajudado.

diário final.xls

Postado

Ola noite,

Acredito que vá dar certo, porém se a media entre as notas do 1º Bim. e 2º Bim. forem abaixo de 6 e obrigatório a efetivação da R.P.

 

Segue anexo para sua avaliação.

 

No aguardo para saber se deu certo.

 

Espero ter ajudado.

Bom dia.

Meu amigo muito obrigado vou fazer os testes e já confirmo se funcionará ou não.

 

Boa noite pessoal e me desculpem pela demora.

 

Ficou perfeito.

Era isto mesmo.

A formula que pensei estava incompleta.

Muito obrigado a todos pela ajuda e disponibilidade.

  • Membro VIP
Postado

Willian

 

Clique no botão Resolvido da resposta que resolveu a tua dúvida.

Clique também em Curtir nas respostas que foram úteis.

 

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!