Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MoveByGames

RESOLVIDO Computador novo travando....

Recommended Posts

Eai pessoal beleza? Bom, estou com um problema no meu computador novo, comprei os componentes na kabum e chegou ontem 13/10, montei e instalei o windows 10 que baixei no site da Microsoft.

Até aí estava tudo bem, o problema foi quando instalei o jogo The Witcher 3 e tentei jogar, quando o jogo saía da primeira cutscene travava o PC todo e na saída de áudio ficou fazendo um barulho estranho, e tive que reiniciar, até então pensei que o problema era no jogo, mas depois estava usando o computador normalmente e ele travou novamente, com o mesmo barulho, realizei testes de benchmark estressando o CPU, memória e GPU sem problemas, tentei formatar o PC e agora não consigo instalar o windows mais, ele trava toda hora na instalação e não saio disso.

Não sei mais o que fazer, não sei se o problema é em algum componente ou no software, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito...

Config:

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition

2 Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 PC3-12800 KVR16N11S8

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-USB3, Edição Especial KaBuM! E-Sports, DDR3 1333, 760G + SB710, HDMI, USB 3.0

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Placa de Video VGA PNY Geforce GTX 960 2048MB GDDR5 PCI-E 3.0 VCGGTX9602XPB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar enganado, mais acho que sua placa mãe não suporta essas memórias.

Você chegou a ver a descrição da mesma no site?

Veja:

Memória:
- 4 x soquetes DIMM DDR3 1.5V com suporte para até 32 GB de memória do sistema
- Arquitetura de memória dual channel
- Suporte para 1333 + (OC) / 1066 MHz módulos de memória

Caso eu esteja enganado e não seja isso, tente testar ambas separadamente para iniciar mos os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

voce fala na questao da frequencia da memoria?

Se for, creio que esse nao seja o problema, por que com overclock a placa-mãe aceita 1600mhz

Se nao, poderia me explicar por qual motivo a minha placa nao é compativel com as memorias?

Compartilhar este post

Link para o post

voce fala na questao da frequencia da memoria?

Se for, creio que esse nao seja o problema, por que com overclock a placa-mãe aceita 1600mhz

Se nao, poderia me explicar por qual motivo a minha placa nao é compativel com as memorias?

Bom não sei se o meu pensamento esta correto.

Mais o modo OC e o modo sem OC são diferentes, então sua placa mãe pode aceitar os 1600mhz em modo OC e sem o OC ela não aquenta esses pentes, já que se altera configurações para se fazer um OC.

Ou seja são duas configurações diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu liguei ela, e fui configurar a BIOS pra bootar pelo meu pendrive, o overclock tinha sido feito automaticamente e a placa ja tinha reconhecido os 1600mhz, mas mesmo assim, ja tentei desativar o overclock pras memorias funcionarem somente em 1333 e mesmo assim os travamentos continuam...

Estive pensando e talvez eu teste outro HDD, pra ver se as travadas continuam...

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com uma memória de 1333mhz, se continuar travando passe para outra peça, HDD, fonte etc e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com uma memória de 1333mhz, se continuar travando passe para outra peça, HDD, fonte etc e tal.

Troquei as memorias de slot e desativei o OC das memorias e da CPU, consegui reinstalar o windows 10, e estou fazendo um teste nas memorias com o memtest e ate o momento nenhum erro...

Espero ter conseguido corrigir o problema

*Edit: Realmente consegui resolver o problema, acredito que o problema era o OC da CPU....

Estou rodando The Witcher 3 muito bem desde ontem a noite sem qualquer problema.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais