Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei Meu 2400+ Por 1700+


STELES

Posts recomendados

Troquei meu processador 2400+ que conseguia tranquilamente chegar aos 2400 reais e FSB máximo de 160, porém o Multiplicador era travado em 15x e me limitava, queria mais performace para trabalhar com edição de video e ai peguei o "bichinho" 1700+ que na minha máquina chega facilmente aos 2200 MHZ. com o multiplicador destravado chego aos 200 de FSB e o multiplicador em 11x.

Será que fiz uma boa troca? (ambos são Tbred o 2400+ é B e o 1700+ A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que somente o aumento do FSB va lhe dar muita diferença de performance, principalmente você tendo que reduzir 200Mhz na velocidade do seu processador. Se eu fosse voce eu teria feito um PinMod para destravar o seu XP 2400, com certeza os resultados seriam melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2400+ era travado, não tinha maneira de manipular o Multiplicador via pim mode ou ligando pontes por causa do chipset nforce 2 ultra 400.

Estou trabalhando também com ediçção de video e com um FSB mais alto as rendenizações ficam mais rápidas e ainda acredito que com um pouco de paciência comsigo chegar aos 2400 reais aumentando um pouco a tensão para 1.8 ou 1.85. Minha placa é a ASUS A7N8X E- Deluxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora consegui chegar aos 2277 (11 x 207), não vou forçar mais, já atingi meu objetivo que era o FSB de 200. Vcore 1.8

É uma grande diferença o FSB do meu antigo 2400+ que era de no máximo 160 para esse de 207 no 1700+.

Fiz uma boa troca com toda certeza e não me arrependo!!!

Esse 1700+ Tbred A é muito boa para over!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui coloca-lo para funcionar com FSB de 220 só que com o mult. em 9,5 sei que tem um bug na Nforce que não funciona com 10 ou 10,5.

Queria deixar em 220 (FSB) só que a fonte não deixa!!! (genérica 450w) fica um pouco instável, com uma fonte melhor acredito que ele iria mais longe !!!

Dá maneira que está tá bom 207 x 11, se não tivesse esse problema deixaria 220 x 10.

EITA bicho bom de over!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um T-Bred A não chegaria nestes valores... Você tem aí um T-Bred B.

Para utilizar os multiplicadores 10 e 10.5 você precisa fazer um pinmod de FSB para 166MHz, aí a placa libera estes multiplicadores... Siga praticamente as mesmas orientações do tópico fixo sobre o assunto, só que mexendo no FSB.

fsb-sense.PNG

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!