Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com problema (possível resolução)


Visitante

Posts recomendados

Olá, sempre vim recebendo muitas Tela Azul com vários erros diferentes. EX: MEMORY_MANAGEMENT, PFN_LIST_CORRUPT, entre outros que não lembro, ainda mais:

- Erros constantes no Windows;

- Problemas constantes no Explorer (pastas não abrem, da erro no "explorer.exe parou de funcionar", desinstalador de programas padrão do windows não abre, etc);

- Programas, jogos, filmes, musicas, (arquivos pequenos 100mb + a arquivos grandes sempre vem corrompidos). Quando re-faço a verificação encontra vários problemas e falhas novamente, isso é um loop infinito, mesmo eu completando aparece erros em outras partes dos arquivos, aí tenho que tentar muitas vezes até conseguir;

- Desempenho em jogos: Absolutamente inferior, como só tenho apenas 4gb de RAM e tem jogos que nem necessita a metade disso, obviamente sei que vai rodar tranquilo, mas quando começo a jogar trava tanto que é impossível sequer mexer. Se eu ficar parado olhando pro chão e nada se movimentar o FPS sobe normalmente (ex: 60 fps) se eu movimentar a câmera já começa a travar tudo e cai sem parar...

- Impossível formatar SO, caso tenha deletado algum arquivo do sistema ou mesmo corrompido, vírus ou coisa do tipo. Perdeu... pra formatar é um sacrifício, não tem como, dá muitos erros as vezes nem inicio o processo de formatação ele já dá erro estranhos.

- Criação de imagem ISO e instalação de jogos também danifica o arquivo, da erro quase toda hora... Mesmo o jogo estando 100% ele dá erro na instalação a memória fica com o uso lá em cima e muitas vezes da Tela azul.

- Ainda tem outros fatores mas não lembro agora e não é tão necessário.

Para usar esse PC o cara tem que ser um expert em cuidados e paciência pra não dar um chute e variar longe hahaha.

Em fim, já troquei os dois HD's e continuou igual, limpei o PC com todo tipo de programa e formatei, nada, já troquei pra onboard e nada também.

Fiz teste com o programa do windows não encontrou nada na memória, nenhum problema, porém quando fiz com o Memtest86+ em menos de 5 minutos encontrou mais de 500 Erros/Danos.

Em fim, tudo isso é a explicação da dúvida, queria saber se é realmente a memória, se isso acusa obviamente para a memória? comprei um pente novo de 4gb mas não chegou ainda...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se deu 500 erros no Memtest, o problema é na memória mesmo. você só tem 1 pente instalado? Se tiver 2, tente remover 1 e fica só com 1, o que não der erro quando estiver instalado, o outro é o problemático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!