Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JeanRodrigues

Criação de login em userform multipage

Recommended Posts

Pessoal, bom dia! Tudo bem?

Tenho uma userform multipage com seis páginas e gostaria que na sexta apenas usuários limitados pudessem acessar, pensei na criação de logins. O melhor que consegui fazer até agora foi a criação de uma senha, mas não é bem o que eu preciso.

É possível criar um login? Se sim, como faço? E se for possível, consigo criar mais de um?

Abraços e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Se os usuários compartilham uma rede e possuem logins para usar os computadores eu recomendo que você identifique as pessoas com acesso privilegiado através do comando:

Environ("Username")

Essa função resulta no nome do usuário logado no momento da execução da Macro, então você pode fazer um Select case para selecionar quem pode ver a aba "especial", exemplo:

Select Case Environ("Username")    Case "Fulano","Beltrano","ETC"        ...código para habilitar a a page especial End Select

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais