Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mateusfut

Dois Roteadores na mesma Rede Através da porta LAN na WAN

Recommended Posts

Galera tenho um roteador principal da TP-LINK com ip da classe A que eu mesmo atribui
IP = 126.168.13.17
MASC= 255.0.0.0
GATEWAY= 126.168.13.17 

DHCP DISTRIBUINDO A PARTIR DO 126.168.13.55 a 254

EU QUERO QUE O MEU SEGUNDO ROTEADOR MARCA "TENDA" ATRAVÉS DA PORTA WAN ( roteador 1 sai um cabo da porta LAN e vai até o roteador 2 na porta WAN e não na porta LAN como de costume)

e quero que fique na mesma rede sem eu desabilitar DHCP e eu consiga transferir dados para meu pc que esta no roteador 1, porém ja tentei varios ips e nao consigo deixa o roteador 2 na mesma rede através da porta WAN...

ME AJUDEM PORFAVORRRRRRRRRRRR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um roteador principal da TP-LINK com ip da classe A que eu mesmo atribui

IP = 126.168.13.17

MASC= 255.0.0.0

GATEWAY= 126.168.13.17 

DHCP DISTRIBUINDO A PARTIR DO 126.168.13.55 a 254

EU QUERO QUE O MEU SEGUNDO ROTEADOR MARCA "TENDA" ATRAVÉS DA PORTA WAN ( roteador 1 sai um cabo da porta LAN e vai até o roteador 2 na porta WAN e não na porta LAN como de costume)

e quero que fique na mesma rede sem eu desabilitar DHCP e eu consiga transferir dados para meu pc que esta no roteador 1, porém ja tentei varios ips e nao consigo deixa o roteador 2 na mesma rede através da porta WAN...

ME AJUDEM PORFAVORRRRRRRRRRRR

Não conseguiu e nem vai conseguir, pois isso não é possível e nem faz sentido, já que a função de um roteador é interligar redes distintas; se for a mesma rede, usa-se um switch (a porta LAN do roteador faz parte de um switch). Outra coisa, você até pode usar IPs públicos na sua rede interna, mas não é aconselhável, pois terá problemas ao acessar sites que sejam os verdadeiros donos desse IP 126.x.y.z, além de deixar a rede mais insegura; pra isso existe os IPs não roteáveis na internet, que começam com 10, 172 e 192...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguiu e nem vai conseguir, pois isso não é possível e nem faz sentido, já que a função de um roteador é interligar redes distintas; se for a mesma rede, usa-se um switch (a porta LAN do roteador faz parte de um switch). Outra coisa, você até pode usar IPs públicos na sua rede interna, mas não é aconselhável, pois terá problemas ao acessar sites que sejam os verdadeiros donos desse IP 126.x.y.z, além de deixar a rede mais insegura; pra isso existe os IPs não roteáveis na internet, que começam com 10, 172 e 192...

beleza não da não da auhsduas, valeu pela dica irei voltar meu ip para o 192.168.x.x devido a o que você disse, Obrigado, irei usar o retador como switch mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais