Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA EXCEL IMPORTAR DO ACCESS


Posts recomendados

Boa tarde

 

Eu estou tentando importar alguns valores do Access pelo vba para o EXCEL. Entretanto esta dando erro.

Gostaria de que se alguém soube-se como fazer postar.

 

Gostaria de importar apenas alguns valores que serão filtrados por exemplo.

 

Banco de dados

 

Tabela: ATENDIMENTO [Filtrar pela dada informada em um campo do formulário no Excel ex: Textbox1]

 

 

e pegar toda as linhas que tiverem aquela data XX/XX/XXXX, e importar para a planilha PESQUISA celula B2.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

O Campo que possui a data no access foi criado com qual formato? Texto ou Data mesmo?


Supondo que seja Data mesmo, teste esse código:

Sub Import()Dim db As DAO.DatabaseDim rs As DAO.RecordsetSet db = OpenDatabase("C:\TEMP\Arquivo Access")Set rs = db.OpenRecordset("SELECT * FROM ATENDIMENTO WHERE NomeDoCampoAqui=" & CLng(CDate(TextBox1.Value)))Sheets("PESQUISA").Range("B2").CopyFromRecordset rsEnd Sub

IMPORTANTE: O código não irá funcionar se você não ativar a referencia Microsoft Office 14.0 Access database engine Object Library, clicando em Ferramentas > Referencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deixou o código dentro de um módulo e não no formulário, então é necessário especificar qual é o formulário que está o textbox a ser a utlilado. Atualize essa linha:

Set rs = db.OpenRecordset("SELECT * FROM ATENDIMENTO WHERE DATA=" & CLng(CDate(FRM_PROCURAR.TextBox1.Value)))
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caro Wendell Menezes

 

A sua ajuda foi muito importante.

Gostaria de pedir mais um auxilio seu.

 

Eu estava pensando em criar um botão para alterar o valor no banco de dados.

o botão ALTERAR teria a seguinte função

 

* Ele pesquisaria pelo código XXXX cadastrado no banco dados

* Depois ele importaria o cadastro para os campos xxxx do formulário

* Depois que o usuário alterasse os valores ele clicaria no botão OK

* E estes dados substituiriam os valores originais no banco de dados

 

Me da uma força nesta questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!