Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a upgrade de memória


Posts recomendados

Olá eu tenho um notebook lenovo g400s

Intel core i3 3220 3.30ghz 3mb 3ª geração

 

 

HD 1TB

 

4GB RAM PC12800 CL11 1.35V D N (2Rx8)

 

 

E recentemente eu comprei uma memória RAM de 2 GB 

 

2GB 1RX8 PC3 - 10600S - 9 -10- B1, o rapaz que me vendeu me disse que era compatível, então confiei nele e comprei, a memória até funcionou, isso tem 1 mês, a 3 dias atrás eu desliguei meu computador e liguei, mas ao ligar, a tela ficava sem sinal, como se não ligasse, mas todos os componentes do computador estavam funcionando, cooler ligado, HD girando etc., só que estava esquentando MUITO, em pouquíssimo tempo, dai eu removi a memória, e o computador funcionou, dai eu testei ela sozinha e funcionou, depois testei ela no slot de baixo, e então não funcionou, testei a de 4GB e também não funcionou dai constatei que o slot de baixo era o problema, mas eu não sei o que aconteceu, eu posso ter queimado ele usando a memória ou não tem nada a ver?

 

Pretendo comprar uma memória de 8GB já que não posso usar 2 (4gb+2gb), e meus jogos não rodam somente com 4GB, como eu faço para saber se a memória que vou comprar é compatível? Me disseram que é relacionado a tensão se não me engano que é medida em MHz, como eu faço para saber se posso ou não usar, sei que tem que descobrir a tensão da placa, como eu faço isso ? Eu ví uma de 1600MHz de 8GB, mas a de 4 GB que eu uso é de 600 ou 800 se não me engano, será que vai funcionar sem problemas? Dicas?

A memória que pretendo comprar é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701907875-memorias-p-notebook-8gb-ddr3-pcl3-12800-1600mhz-low-voltage-_JM, ela vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...