Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Biaggi Carvalho

Problema com instabilidade e baixa taxa de downstream

Recommended Posts

Estou com um problema um tanto curioso,  eu possou um plano de internet da vivo de 4 Mb e geralmente nunca conseguiu download acima de uma velocidade de 300 KBps, de alguns meses para cá (não sei quando começou ao certo) o serviço tem se tornado pior, muita vezes quando começo algum download ou streaming eu simplesmente perco o sinal ADSL. Quando volta geralmente está com uma qualidade e velocidade menor, a pouco dias veio um tecnico da vivo que mostrou em seu aparelho de medição que o perfil de conexão (downstream) que está chegando em casa é de 4608kbps. Depois desse fatidico dia a minha conexão melhou e estava conseguindo fazer download na casa de 480 kbps o que é bem proximo da real velocidade contratada, infelizmente durou pouco e a internet voltou a ficar instavel e com taxas de dados baixa, pensando que poderia ser algum problema com o meu modem eu acabei comprando um novo para fazer um teste, ontem eu conseguiu novamente taxa de downstream de 4608 kbps, mas hoje voltou a ficar ruim.

Eu estava usando modem/roteador Linksys x1000 e agora estou testando um modem TP-Link TD-8816.

No exato momento desta postagem a minha conexão está da seguinte forma.

Modulação: G.DMT
Modo Anexo: ANNEX_A

Downstream/Upstream  

Margem SNR: 13.5/12 db

Atenuação de linha: 45.5/31.5 db

Taxa de dados: 608/640 kbps

Taxa máxima: 516/704 kbps

ALIMENTAÇÃO: 16.0/12.5 dbm

A modulação está de forma automatica, eu tentei forçar ADSL2+ mas ele não conectava (hoje), ontem mesmo eu estava conectado com a modulação em ADSL2+ e com taxas altas de downstream.

Mesmo sabendo da infinidade de possiveis problemas, estou tentando isolar as variaveis, poderiam me dar dicas de como proceder. se essa instabilidade é coisa dos meus equipamentos ou culpa da vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua atenuação está muito alta, por isso ocorre perda do sinal algumas vezes. A atenuação para 4 Mbps deveria estar entre 30 e 33 db. Verifique sua fiação interna, conexões desde o poste até o modem, micro-filtro e, se rudo estiver ok, abra um chamado na operadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais