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Felipe Biaggi Carvalho

Problema com instabilidade e baixa taxa de downstream

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Estou com um problema um tanto curioso,  eu possou um plano de internet da vivo de 4 Mb e geralmente nunca conseguiu download acima de uma velocidade de 300 KBps, de alguns meses para cá (não sei quando começou ao certo) o serviço tem se tornado pior, muita vezes quando começo algum download ou streaming eu simplesmente perco o sinal ADSL. Quando volta geralmente está com uma qualidade e velocidade menor, a pouco dias veio um tecnico da vivo que mostrou em seu aparelho de medição que o perfil de conexão (downstream) que está chegando em casa é de 4608kbps. Depois desse fatidico dia a minha conexão melhou e estava conseguindo fazer download na casa de 480 kbps o que é bem proximo da real velocidade contratada, infelizmente durou pouco e a internet voltou a ficar instavel e com taxas de dados baixa, pensando que poderia ser algum problema com o meu modem eu acabei comprando um novo para fazer um teste, ontem eu conseguiu novamente taxa de downstream de 4608 kbps, mas hoje voltou a ficar ruim.

 

Eu estava usando modem/roteador Linksys x1000 e agora estou testando um modem TP-Link TD-8816.

 

No exato momento desta postagem a minha conexão está da seguinte forma.

 

Modulação: G.DMT
Modo Anexo: ANNEX_A

 

Downstream/Upstream  

 

Margem SNR: 13.5/12 db

Atenuação de linha: 45.5/31.5 db

Taxa de dados: 608/640 kbps

Taxa máxima: 516/704 kbps

ALIMENTAÇÃO: 16.0/12.5 dbm

 

A modulação está de forma automatica, eu tentei forçar ADSL2+ mas ele não conectava (hoje), ontem mesmo eu estava conectado com a modulação em ADSL2+ e com taxas altas de downstream.

 

Mesmo sabendo da infinidade de possiveis problemas, estou tentando isolar as variaveis, poderiam me dar dicas de como proceder. se essa instabilidade é coisa dos meus equipamentos ou culpa da vivo.

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Sua atenuação está muito alta, por isso ocorre perda do sinal algumas vezes. A atenuação para 4 Mbps deveria estar entre 30 e 33 db. Verifique sua fiação interna, conexões desde o poste até o modem, micro-filtro e, se rudo estiver ok, abra um chamado na operadora.

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