Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando aperto o botão do power, o cooler do processador gira, mas não aparece nada na tela e o pc fica apitando infinitamente, com bips curtos e sucessivos. Já troquei a memória por uma que sei que está funcionando. Já retirei todas as memórias. Já desconectei todos os componentes deixando apenas placa-mãe e processador. Nada resolveu.

Desde já agradeço a ajuda!

Postado

Pensei nisso... Mas o cooler do processador tá girando. Já inclusive passei mais pasta térmica no processador, pra ver se resolvia o problema, mas não resolveu... 

Postado

Tem placa de vídeo offboard? Se sim, experimente limpar os contatos com uma borracha. só para lembrar: a placa mãe não liga sem as memórias, ela vai ficar bipando indicando erro.

Postado

Tem placa de vídeo offboard

Não...

a placa mãe não liga sem as memórias, ela vai ficar bipando indicando erro.

Mas que bips são esses? Uma sequência interminável de bips curtos seguidos, igual ao meu caso? 

Postado

Não...

Mas que bips são esses? Uma sequência interminável de bips curtos seguidos, igual ao meu caso? 

Dependendo do fabricante da BIOS, sim (AWARD, por exemplo).

Verifique se as memórias estão bem encaixadas. Pode também passar a borracha nos contatos das memórias.

Outra coisa que pode tentar é resetar a bios.

Qual é a configuração da sua máquina?

Postado

Verifique se as memórias estão bem encaixadas. Pode também passar a borracha nos contatos das memórias.

Eu já tinha verificado isso. A placa-mãe é nova (eu tinha acabado de tirar da caixa), mas mesmo assim limpei os slots de memória pra ver se o problema resolvia, só por garantia. Também testei várias memórias que eu sei que estão funcionando, porque testei em outro pc. E eu não ter encaixado a memória direito 1 ou 2 vezes, pode ate ser, mas eu não acho que eu cometeria esse erro umas dez vezes seguidas (testei várias memórias, cada uma mais de uma vez)  :D

• Solução
Postado

Pessoal, consegui resolver o problema!!!    B)

Descobri que tinham uns dois ou três pinos da parte da placa-mãe onde se encaixa o processador (não sei o nome) que estavam tortos, e encostando uns nos outros. Desentortei os pinos, não deixando nenhum tocar no outro e tudo se resolveu: os bips pararam e o computador iniciou normalmente!    :)

De qualquer forma, agradeço o esforço de todos que tentaram me ajudar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!