Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou querendo fazer um upgrade na placa de video para durar uns 5 anos mas com custo x beneficio bom.

Segue abaixo a minha configuração atual.

Placa Mãe : Asus P7P55D Pro
Memoria : Corsair Vengeance 2x4Gb
VGA : Asus Hd5850 Directcu Radeon 1gb 256bits Gddr5
Fonte : OCZ ATX Fatal1ty 700W
Gabinete : CoolerMaster ATX HAF Black
Processador : Intel® Core™ i5 CPU 750 @ 2.67GHz
HD: Samsung 850 PRO 512GB 2.5-INCH SATA III

O valor que gostaria de gastar é ate R$ 2.000,00 parcelado.

Não tenho preferência por AMD ou Nvidia.

Obrigado

• Moderador
Postado

Você tem 2 opções:

1. Comprar uma GTX 970 por R$ 1800, porém seu processador vai limitar o desempenho dela, mas nada que impeça você trocar de CPU mais tarde e eliminar o gargalo.
  2. Comprar um i5 4440 + H97 por cerca de R$ 1300, guardar o restante e mais tarde comprar uma placa de vídeo melhor.

OBS: Valores que citei são a vista.

Postado

então seria melhor eu trocar o processador e a placa-mãe.

Processador : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=49433

placa-mãe : http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=61293

Na Kabum, ha varios modelos de H97, poderia me informar qual seria o melhor custo x beneficio....o modelo que coloquei o link foi o primeiro que apareceu...

E obrigado pela ajuda!!

• Moderador
Postado

Pode ser essa placa mãe mesmo. Aproveite que hoje estes dois produtos estão em promoção, o preço normal deste i5 é R$ 950, enquanto o da placa mãe é R$ 450.

Postado

Eu faria um pouco diferente:

Preços site Kabum a vista:

* Core i3 4170 = R$ 629,9

* Placa-mãe ASUS Micro B85M-E/BR =  R$ 339,9

* Placa de Video Galax Geforce GTX 960 OC 2GB = R$ 999,9

Total a vista = R$ 1969,7 / Parcelado = R$ 2317,2

Você vai conseguir uns 3~4 anos com está configuração e ira jogar todos os jogos atuais em FULL HD alto/ultra!

Postado

Obrigado gustavodbg pelas dicas!!

Sr. Coxinha, com a configuração que você me passou não seria melhor investir um pouco mais ?

Tipo com os itens que o gustavodbg postou fica uns R$ 3200,00 e o a config que voce me passou ficou  R$1969,7 é uma boa diferença, mas a configuração não duraria uns 5 anos no minimo ?

• Solução
Postado

Obrigado gustavodbg pelas dicas!!

Sr. Coxinha, com a configuração que você me passou não seria melhor investir um pouco mais ?

Tipo com os itens que o gustavodbg postou fica uns R$ 3200,00 e o a config que voce me passou ficou  R$1969,7 é uma boa diferença, mas a configuração não duraria uns 5 anos no minimo ?

Eu me baseei no valor que foi passado né (2.000 dilmas), mas com certeza, você pode investir um pocou mais e fazer o que o @gustavodbg passo para você.

Postado

Entendi, obrigado pela ajuda, se for utilizar uns R$ 2000,00 sua configuração dura uns 3/4 anos , mas se for para investir um pouco mais, a config do gustava é melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!