Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do site. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em um problema que estou enfrentando com meu celular Samsung Galaxy Grand Duos (GT-l9082L - Android 4.2.2).

É o seguinte: Tenho ele a mais de 1 ano. Ele estava funcionando normalmente, até que percebi que ele começou a desligar por falta de bateria antes de chegar a 0%. Percebi que ele começou a carregar 100% muito rápido e, nos dias de hoje, ele mostra 100% carregado, mas quando chega a 60%, ele desliga e quando tento ligar, ele diz que ta com 2~3% de bateria (isso quando ele liga!). Coloco pra carregar, e mostra que praticamente a bateria está no 0, porém ele desligou com 60% de bateria sobrando. Aproveitando que estava em um shopping que possui uma loja da Samsung, perguntei pra alguém o que poderia ser e os mesmos me falaram que pode ser problema de software da bateria, que está desconfigurado, passando a informação de que a bateria carregou 100%, porém foram carregados apenas 40%. Levei em um lugar que mexe com celular, fizeram um teste e falaram que o consumo de bateria do celular tá normal, que o celular ta consumindo a bateria de uma forma normal. Comprei uma bateria nova, mas não adiantou, continuou o mesmo problema.

Antes de levar na autorizada da Samsung aqui da minha cidade, decidi perguntar em sites/foruns se alguem já teve esse mesmo problema, e se alguém poderia me ajudar a arruma-lo em casa mesmo, pois já perdi a garantia dele e não tenho condições financeiras no momento pra pagar a assistência.

Desde já agradeço a atenção de todos!

• Membro VIP
Postado

@angeloctba

Eu tinha um problema semelhante com meu tablet samsung tab 7. Mas com 40% de carga.. solução? abrir ele, tirar a bateria, aguardar 10 segundos, e religar...

não deu mais problemas.

• 3 semanas depois...
Postado

apois fazer isso que o amigo de disse para tirar a bateria  e colocar ela devolta e deixa carregando por 12hrs no minimo com o aparelho desligado so carregando e como fosse dar um reset na bateria

Postado

Isso me parece mais software, como os funcionários da samsung lhe disseram, existe a possibilidade de fazer o root nele acredito que irá solucionar seu problema, mas deve ter em mente que fazendo isso perderá a garantia sobre o aparelho, caso ainda tenha garantia sugiro que acione. Antes de mais nada tente voltar ele para as config de fabrica dando o reset. Não esqueça de dar uma passada na Nave10 e conferir os acessórios que ela lhe oferece CONFIRA AQUI

Para dar o RESET Samsung Galaxy Grand Duos

Passo a passo

Com o aparelho desligado e de preferência sem chip e cartão, faça o seguinte:

Segure a tecla Home (Central) juntamente com a de Volume+ e a tecla Power (liga/Desliga)
Assim que aparecer o nome "Galaxy Gran Duos" solte todas as teclas
Na próxima tela clique no botão de Volume- até a opção wipe data/factory reset e o selecione com o tecla Power.
Novamente com o Volume- vá até a opção Yes -- delete all user e o selecione com o tecla Power
Novamente com o tecla Power  selecione a opção reboot system now

Pronto! O celular já irá reiniciar já com o padrões de fábrica e debloqueado.

Espero ter ajudado.
Postado

@Lucas Click Ae, obrigado pela ajuda, porém fiz exatamente o que você disse, mas meu celular continua carregando 100%, mas quando chega a 55~60%, ele desliga =/ Acho que o jeito é levar em uma assistência técnica mesmo =/ Obrigado a todos que ajudaram!

• 5 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. De inicio achei que fosse bateria, pois a antiga estava estufada, comprei outra bateria e o problema continua. Conseguiu resolver? O que era??

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Levei em um local que faz manutenção e o cara falo que era bateria, falei que comprei uma nova e ele falo que continua porque a bateria não é original. Sua bateria nova tem selo da Anatel?

Postado

@Eduardo Cini Eduardo, mesma coisa comigo. Comprei a bateria nova pro meu celular, a moça da loja disse que era 100% original, com celo da Anatel e tudo. Levei em um local que faz assistência técnica em celulares. O cara olhou e disse que a bateria que eu havia comprado em poucos meses estava estufada e não era original. Ele disse pra eu comprar uma bateria nova (e dessa vez na própria Samsung de preferência, pra garantir que é original) e usar por uma semana. Ai ele disse que se o problema persistisse, era problema fisico do aparelho, que ele poderia fazer uma limpeza quimica, coisa assim, que poderia ser algum mal contato.

Fim da historia: como meu celular era muito velho, comprei um celular novo xD Passei da Samsung pra Asus (Zenfone GO). To gostando desse smartphone. Ótimo custo x beneficio. O outro que ta com esse problema eu guardei. Minha mãe disse que qualquer dia levamos na assistência da Samsung pra ver se vale a pena arrumar pra ela usar ele.

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Levei meu celular na assistência Samsung e o laudo foi bateria mesmo, encomendei uma na própria Samsung e estou aguardando chegar..

Pelo que pesquisei, nenhum lugar que não seja a própria Samsung ou assistência técnica autorizada vende bateria original, as que possuem selo e são vendidas em outros locais provavelmente são selos falsos, no site da Anatel é possível verificar o numero do selo q ver se realmente é original..

Vou aguardar chegar a bateria e espero que resolva..

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Eu acho que a bateria do telefone celular Samsung foi danificado, pode ser substituído. Se você ir para o centro de pós-venda para substituir o caro, pode ser comprado on-line em seu próprio na bateria do telefone para substituir a si mesmos. Talvez este site pode ajudá-lo!http://ydtparts.com/samsung

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@Natália Cristina Vá em uma Assistência técnica "AUTORIZADA" Samsung e compre uma bateria.. Não adianta restaurar não.. Só trocando a bateria, e não compre bateria em outro lugar, MESMO que te garantam que é original, pq não é, a Samsung não fornece baterias originais para as lojas normais, somente em autorizadas...

Postado

Meu gran prime está com os mesmos problemas acima, na minha cidade não tem mais assistência samsung, estava verificando no site da Americanas e achei essa bateria: "Bateria Samsung Galaxy Grand Prime Duos Sm-G530 2600 Mah Original" Alguém pode me confirmar por gentileza se realmente a americanas vende bateria original??

Postado

@Marirds Não compra não.. Eu comprei no site do Extra e também falava que era Original e não era... NENHUM lugar vende bateria original a não ser na própria assistência técnica AUTORIZADA. 

Procura em alguma cidade próxima ou então tenta comprar por telefone em alguma assistência autorizada.

Postado

Obrigada Eduardo!
Como na minha cidade não tem mais assistência samsung, liguei na mesma e irei enviar pelos correios.
Eles irão me passar o orçamento de uma bateria nova + tela trincada, valendo a pena troco, já que o unico problema do meu gran prime era descarregar muito rápido. também verei uma bateria mais potente, isso se valer a pena ... rsrsrs 

adicionado 8 minutos depois

@Eduardo Cini Seu celular é Gran prime? Sua bateria já chegou e resolveu o problema? Você comprou a bateria simples ou a mais potente? Desculpa varias perguntas rsrs

Postado

@Marirds Heheh sem problema, pode perguntar a vontade.. Vamos la:

Seu celular é Gran prime?

Não, o meu é um galaxy S4,

Sua bateria já chegou e resolveu o problema?

Comprei a bateria e resolveu o problema.

Você comprou a bateria simples ou a mais potente?

Acho que é a normal, a própria Assistência que encomendou a bateria na Samsung .

Postado

@Marirds o problema pode ser resolvido, simplesmente, calibrando a bateria. Antes de trocá-la faça o procedimento de calibração, que em alguns casos resolve o problema. No Youtube existem vários vídeos com o procedimento, verifique aquele que cabe ao seu caso.

• Amei 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...