Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos, tenho um pequeno problema aqui com uma TV que estava encostada, quando ligo no botão, faz estalos repetidos de 2 vezes por segundo, de frente para a placa, percebo q o barulho sai da fonte de baixa tensão, perto do transformador, deve estar saindo de algum componente ali perto, isso ja tinha acontecido, mandamos em um técnico, ele arrumou, durou 3 meses e está ai o problema novamente, e na placa de alta tensão também sai uns impulsos, da pra sentir na placa, parece-me q sai do flayback.

Se puderem me ajudar eu agradeço

post-779457-0-96120700-1445445562_thumb.

post-779457-0-12143100-1445445604_thumb.

• Coordenador
Postado

Faça testes com ela em ambiente escuro, mesmo que seja faiscamento de mau contato em soldas, dará para você ver qual componente esta faiscando...

Se for o próprio flyback faiscando, não tem como reparar, tem que trocá-lo....

Postado

Faça testes com ela em ambiente escuro, mesmo que seja faiscamento de mau contato em soldas, dará para você ver qual componente esta faiscando...

Se for o próprio flyback faiscando, não tem como reparar, tem que trocá-lo....

olá amigo, obg por responder, gostaria de saber se tem como eu testar o flayback, pois ja tenho quase certeza q o barulha sai dele. quando fiz o teste q me pediu não notei nenhuma faísca, mesmo em um lugar escuro

• Coordenador
Postado

Como é uma fuga de tensão, não tem como testar! O barulho pode ser de faiscamento e isso, não tem como testar! só visualmente mesmo!

Para o flyback, existe alguns "testadores", mas nenhum detectam vazamentos de tensão, o mais confiável é trocar ele mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!