Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reviver meu computador antigo


Posts recomendados

Olá, boa noite a todos. Tenho um computador parado há alguns anos e decidi "revive-lo", ele é antigo e portanto conta com um processador Intel Celeron 420, uma placa mãe simples da Intel e memórias ddr2. Enquanto pesquisava descobri que inicialmente precisaria trocar o processador, a placa mãe e por consequência a memória ram. Pesquisando um pouco mais e tendo em vista meu orçamento de aproximadamente mil e duzentos reais para investir em peças, fiquei em dúvida sobre qual seria a melhor maneira de aproveitar esse dinheiro com o melhor custo/benefício e se realmente vale a pena. Informações extras: o computador não está equipado com uma VGA, mas gostaria de prepara-lo para futuro up-grade nesse sentido. Obrigado desde já, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fale toda a configuração do seu pc completa se tu saber

^Isso. Dependendo da placa mãe, pagar 50R$ num processador novo + 350 num SSD e uns 300 numa placa de vídeo já vai ser suficiente para reviver o PC e usá-lo para coisas como Youtube, face, e joguinhos fanta como Heartstone.

 

Por exemplo, este post aqui está sendo feito em um pentium E2180; mesmo soquete, só que dual core com 2.0ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai basicamente aproveitar a carcaça, o leitor óptico e quem sabe o HD? Tem que ver quando você decidir o que que vai comprar de peças se não vale a pena comprar um computador novo ao invés de dar um upgrade nesse.

 

Qual é o fim do computador? Você quer montar um computador só pra trabalho ou pretende jogar alguma coisa? Porque se for só pra trabalho, navegar na internet e ver uns vídeos você consegue montar um com um orçamento bem mais enxuto do que você propõe e ainda assim ter uma placa mãe que tenha as conexões modernas, USB 3.0, Sata 3, etc..

 

Mas um aviso: nunca se está preparado para o futuro! Um exemplo, o USB 3.0 começou a ser massificado há pouco tempo e acabou de sair o USB 3.1 que atinge taxas de transferências 100% mais rápidas.. Então o máximo que você pode fazer é criar um computador pro agora e é isso! Se você tiver interesse por intel, mudaram o socket nessa geração, então deve ficar alguns anos com esse socket.. Mas aí já vem outro problema, como tem pouca placa mãe com o socket novo, o preço é bem salgado por enquanto, 700 reais, por aí..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vou aproveitar pouca coisa, ou nada desse computador, mas preciso começar de algum lugar e achei que a melhor opção seria começar pela placa mãe, processador e memória ram, para posteriormente comprar placa de vídeo, fonte, HD e gabinete novos. A questão é, com 1200 pilas, qual kit de placa mãe, processador e memória ram eu consigo comprar no melhor custo benefício. Não tenho preferência entre Intel, ou Amd, minha única preferência é custo benefício, quero a máquina para navegar, estudar e jogar, lembrando que não sou exigente com gráficos, rodando liso, pra mim está ótimo.

 

É melhor um i3 de 4º geração, ou um i5 de 3º geração?

Um FX, ou um  A-8, A-10?

minhas dúvidas são referentes a isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Processador: Intel Celeron 420.

Placa mãe Intel: DG41RQ. (quase certeza que é essa)

Memória ram: 512 mb + 1 gb. 

HD: 80 gb.

Putz... ai você dificulta. Sinceramente, eu não sei se recomendo upar esse sistema ou montar um novo. A placa mãe até é okay, e daria para jogar um bom processador (Q6600 ou Q8300) por meros 150 R$. Mas ai você fica com muito pouca RAM, e terá que comprar mais....

 

Se quiser uma config mais imediata e que será bem capaz, faça assim:

  1. Comece comprando 4gb de DDR2. 100 R$: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706907880-kit-memorias-ddr2-4gb-800mhz-pc2-6400-2x2gb-4gtb-total-_JM
  2. Você também vai precisar de uma placa de vídeo para poder pelo menos usar o PC. Recomendo essa, 450 R$: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715434078-placa-de-video-r7-260x-2gb-windforce-_JM
  3. Um Q8300 vai dar uma boa revitalizada nessa máquina por míseros 150 R$: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715457915-processador-intel-core-2-quad-250-ghz-q8300-lga-775-om-_JM
  4. 90% de chance da sua fonte não ser boa, compre essa CX 430w de 200 R$: http://www.megamamute.com.br/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair/p
  5. Seria legal um SSD. É um luxo, mas se puder comprar, vai ser ótimo. Dê uma fuçada para ver qual vendedor tem menor frete, mas a princípio, seria esse, 220 R$: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714205860-hd-ssd-120gb-kingston-ssd-now-v300-pronta-entrega-lacrado-_JM

EDIT: Malz, esqueci que essa CPU que eu recomendei não vem com cooler. Diga, somando essas peças (+ frete) acima, quanto você estaria disposto a gastar além disso? Dependendo da resposta, eu mudo um pouco a recomendação.

 

Comece instalando o Windows 7 no SSD - o site da intel diz que a placa mãe é completamente compatível. Lembre-se de pegar uma versão 64-bits! Aproveite e já faça o upgrade para o 10.

 

Feito isso, faça o download dos drivers mais recentes.  E também um update de Bios.

 

Pronto, PC novo completo. Vai te permitir umas boas jogatinas, além de ser ótimo de usar (#SSD). No futuro, coloque um cooler para fazer um overclockzinho, e HD de 1 ou 2tb (conforme sua necessidade), que vai ficar show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!