Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera.

Eu estou projetando um circuito que o objetivo é o seguinte:O circuito conta com dois leds e seus respectivos resistores(sem o resistor o led não aguenta a tensão)dois transistores funcionando como chave liga e desliga,um switch e uma fonte 12v.o objetivo seria eu apertar o switch,acender um led e quando eu apertar o switch de novo esse mesmo led apague e acenda o outro.Minha pergunta é a seguinte:Posso usar transistores como chaves ou terei que usar um ci oscilador para este projeto?Não estou obtendo êxito no projeto com o programa ISIS,ou liga os dois leds juntos,ou nenhum liga.Não consigo postar o circuito para vocês pois não aprendi bem a mexer no fórum ainda.Tentei usar diodos também como chave mas não deu certo ainda,posso não estar ligando os componentes de maneira correta mas vocês podem me dar uma luz?

Postado

@VitorGamer,

Quando for montar no ISIS projetos desse tipo, que tem simetria completa, tem de "desequilibrar" um pouco para funcionar. Por exemplo, no projeto do Moley logo acima, faça R1= 1490 em vez de 1500.  Ou R3=3320 em vez de 3300 . Sem isso, pode ter muita dificuldade em ver isso simulado perfeitamente no Isis.

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!