Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Sou novo aqui também como sou novo na faculdade de Sistemas de Informação.
Atualmente estou no primeiro semestre e aprendendo a programar em C. Me deparei com uma certa dificuldade neste programa que consiste em contar todos os números primos num intervalo que vai de 1 a 1000. Já fiz várias vezes mas não sei como posso arrumar. Utilizo o comando for. Não sou habituado com o While mas também uso, apesar de bem pouco. Teria como alguém mais experiente me ajudar com esse código? Pelo menos colocar o que falta para ficar 100% funcional. No final ele sempre acha 1. Mas não é isso que é pra ele achar. Por isso a minha duvida. Ficarei muito agradecido. Obrigado a todos.

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() {    int x, numDiv = 0, contPrimo = 0, repetidor;    printf("Contagem de numeros primos de 1 a 1000.");    for(repetidor = 2; repetidor <= 999; repetidor++){        for(x = 1; x <= repetidor; x++){            if(repetidor % x == 0)                numDiv++;        }        if(numDiv == 2)            contPrimo++;        }printf("\n\nQuantidade de numeros primos no intervalo foi de %d numeros primos.", contPrimo);return 0;}
Postado

Você tem que zerar co contador "numDiv":

#include <stdio.h>    #include <stdlib.h>    int main() {        int x, numDiv = 0, contPrimo = 0, repetidor;        printf("Contagem de numeros primos de 1 a 1000.");        for(repetidor = 2; repetidor < 1000; repetidor++){            numDiv = 0;            for(x = 1; x <= repetidor; x++){                if(repetidor % x == 0) {                    numDiv++;                }            }            if(numDiv == 2)                contPrimo++;            }    printf("\n\nQuantidade de numeros primos no intervalo foi de %d numeros primos.", contPrimo);    system("pause");    return 0;    }
  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...