Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro com fórmulas


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Mais uma vez, matutei aqui e meus poucos conhecimentos não foram suficientes.

 

Preciso do seguinte:

 

1 - Temos uma lista de ações que deveriam ser feitas por algumas pessoas (mas a planilha original infelizmente não posso aplicar filtros).

2 - Como um procv ou índice+corresp só me retornariam a primeira informação, já que o que procuro é pelo nome, fiz um concatenar (número+nome) e assim me retornam valores únicos

3 - Não consegui pensar em algo que fosse possível retornar esses valores a partir da célula com nome.

 

Segue a planilha com exemplo e com os valores que deveriam retornar em anexo.

 

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Diego

 

Não se se entendi bem o que você deseja, pois você concatenou algumas colunas, sem necessidade, mas baixe a planilha e veja se é isto que desejas.

 

23_10_15_Filtro com formulas_Patropi.xlsx

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

 

 

OBS. O título deve ser um resumo da dúvida e não a tentativa de resolução, por isso editei o título do teu tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que eu preciso, Patropi.

 

Mas há um problema, quando tentei aplicar sua fórmula a minha planilha original com mais de 200 itens, não estava funcionando.

 

Tentei várias vezes, vi que estava tudo certo e tentei mudar a matriz do seu exemplo de lugar, mas mantendo os mesmo vínculos, e deixou de funcionar, e como minha planilha fica um pouquinho diferente (matriz em uma aba, e essa fórmula em outra)

 

segue exemplo da sua planilha:

23_10_15_Filtro com formulas_Patropi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Diego

 

Outra coisa, em respostas em sequência, não utilize o botão Citar, utilize a janela de resposta que fica mais abaixo, onde tem o botão Responder.

 

A tua fórmula não estava correta, por isso não funcionava, no lugar que deveria ter a célula A1, constava M22.

 

Baixe a planilha e veja como funciona perfeitamente, desde que a formula esteja correta.

 

24_10_15_Filtro com formulas_Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou verificar e já te dou um retorno.


Patropi, fiz uma planilha que corresponde exatamente a minha realidade (Plan1 e Plan2), seguindo os passos da sua fórmula, eu consigo fazer que retorne valores, mas não estão retornando valores corretos como no seu exemplo.

 

Se puder dar uma olhada e me apontar o que estou fazendo de errado, ficaria muito grato.

 

De qualquer forma, já agradeço antecipadamente pela ajuda e prontidão.


Patropi, fiz uma planilha que corresponde exatamente a minha realidade (Plan1 e Plan2), seguindo os passos da sua fórmula, eu consigo fazer que retorne valores, mas não estão retornando valores corretos como no seu exemplo.

 

Se puder dar uma olhada e me apontar o que estou fazendo de errado, ficaria muito grato.

 

De qualquer forma, já agradeço antecipadamente pela ajuda e prontidão.

24_10_15_Filtro com formulas_diegojanjao.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Diego

 

A tua fórmula estava errada, eu não sei onde você foi arrumar essa fórmula que colocou na coluna B da Plan2: =ÍNDICE(Plan1!AD:AD;CORRESP(A1;Plan1!B:B;0))

Na planilha que eu havia postado não tem essa formula.

 

Eu mudei a coluna AUX. para a Plan1, pois esteticamente fica melhor.

 

24_10_15_Filtro com formulas_Patropi V.2.xlsx

 

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diego

 

Para mudar automaticamente de 1 para 2, depois para 3, usamos LIN().

Como tem que começar com o primeiro dado, então colocamos LIN(a1) para retornar o número 1,

Naquela formula o que eu desejava era que ao arrastar a fórmula para as outras linhas, os números fossem atualizados automaticamente, ou seja, 1,2,3...e assim por diante.

 

Para testar, digite numa célula da planilha  a fórmula =LIN(A1)  terá como retorno o número 1, mas se digitar =LIN(A22) terá como retorno 22, portanto, na fórmula errada que você fez, em vez de retornar o primeiro dado, iria retornar o dado 22 linhas abaixo, mas como não tinha dados 22 linhas abaixo, ficava em branco.

 

Espero ter conseguido esclarecer mais um pouco.

 

Te aconselho a pesquisar sobre cada função do Excel no Google e estudá-las, para tentar entender o funcionamento de cada uma delas, separadamente.

 

Se foi útil, clique em Curtir,

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diego

 

Para aprender, devemos entender primeiro o funcionamento de cada função isoladamente.

 

Não sei se você sabe, mas quando criamos uma fórmula grande, com vários critérios, devemos colocar uma parte em cada linha, e ir testando, critério por critério, para depois, juntar tudo numa única fórmula.

Eu nunca fiz nenhum curso de Excel, 90% eu aprendi pesquisando na net, tentando resolver as dúvidas dos fóruns.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!