Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook muito lento...


Haruka M
Ir à solução Resolvido por Haruka M,

Posts recomendados

Olá,

Tenho um notebook HP 2000 e ele sempre me foi muito satisfatorio. Eu costumo limpar sempre o registro, desfragmentar o disco, ajusta as configuraçoes de desempenho, limpar cache e fazer varredura com os antivirus semanalmente, etc etc etc, resumo: nunca tive problema algum com desempenho.

Porém, hoje li um artigo falando sobre o cache L2, achei interessante e resolvi ativar essa funçao quando fui fazer a limpeza rotineira no registro. Baixei o AIDA64 para saber quanto eu tenho de capacidade para o cache L2 (eram 256KB) e alterei la no registro "SecondLevelDataCache" como instruia o artigo.

Continuei a usar o computador normalmente e realmente notando uma melhora no desempenho que ja era alto, fiquei muito satisfeita! Mas quando reiniciei o notebook, ele estava EXTREMAMENTE LENTO DEMAIS, a ponto de não abrir o menu iniciar.

Resolvi então restaurar o sistema, pois isso restaura o registro (havia um ponto de restauraçao de apenas 4 dias atras por conta de uma atualização de software), mas para minha falta de sorte não funcionou.

Não sei mais o que fazer. :( Se alguem souber a causa ou a solução eu ficaria muito agradecida.

Desculpa o texto longo, obrigada por ler :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Haruka, bom é sempre muito perigoso fazer qualquer alteração no hardware da máquina, já que você tentou a restauração do sistema e não deu certro recomendo que você desfaça os paços que fez para alterar o registro, caso isso tmb não funcione acesse a bios da sua placa mãe e restaure as configurações padrão.

 

Se inscreva no meu canal para acompanhar nossos vídeos!

Acesse o youtube e digite RMG manutenção de computadores é o primeiro canal q aparece, não deixo o link porque eles podem bloquear minha conta do forum pensando q é spam, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Haruka, bom é sempre muito perigoso fazer qualquer alteração no hardware da máquina, já que você tentou a restauração do sistema e não deu certro recomendo que você desfaça os paços que fez para alterar o registro, caso isso tmb não funcione acesse a bios da sua placa mãe e restaure as configurações padrão.

 

Se inscreva no meu canal para acompanhar nossos vídeos!

Acesse o youtube e digite RMG manutenção de computadores é o primeiro canal q aparece, não deixo o link porque eles podem bloquear minha conta do forum pensando q é spam, valeu!

Ele diz que "a imagem da BIOS não estava disponivel. Você pode selecionar um arquivo de imagem alternativo"

E então aparece a opção "Sata(0x0,0x0,0x0) Drive Partition 2"

Escolho essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ao ligar ai seu computador pressione várias vezes a tecla DELETE do seu teclado ou F2, (a tecla varia dependendo do modelo de sua placa mãe) quando entrar na tela de configuração (BIOS) vá até a aba EXIT e logo abaixo, aperte ENTER na opção LOAD SETUP DEFAULTS depois aperte a tecla F10 (F10 é a tecla para salvar a alterações, mas ela pode varias dependendo do modelo de sua placa mãe) e dê ENTER duas vezes. Pronto você restaurou as configurações da sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, ao ligar ai seu computador pressione várias vezes a tecla DELETE do seu teclado ou F2, (a tecla varia dependendo do modelo de sua placa mãe) quando entrar na tela de configuração (BIOS) vá até a aba EXIT e logo abaixo, aperte ENTER na opção LOAD SETUP DEFAULTS depois aperte a tecla F10 (F10 é a tecla para salvar a alterações, mas ela pode varias dependendo do modelo de sua placa mãe) e dê ENTER duas vezes. Pronto você restaurou as configurações da sua placa.

Sim eu percebi que tava errado e fiz exatamente isso, não deu certo também. Agora eu estou restaurando o computador. (Uma opção do W10 q reinstala o Windows, restaura as configs de fabrica, mas preserva seus arquivos). Depois conto o resultado. Obg pela ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!