Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do CdH.

Até o fim desse ano vou fazer um upgrade no meu PC de no máximo R$1.300,00.

Configurações atuais:

- Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz AM3+

- Memória RAM: Apacer 8GB (2x4) 1333MHz DDR3

- VGA: Nvidia GTX 760 2GB (PNY)

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2

- HD: 500GB Western Digital

- Fonte: Zalman ZM-500 - 500W 80Plus

- Gabinete: Cougar MG100

O que eu não quero trocar no upgrade é a placa de vídeo, o gabinete e a fonte (se necessário, irei trocar).

Eu vi alguns processadores da AMD e da Intel, os que mais me chamaram a atenção foram o FX 8350 e o i5 4440, mas nem mesmo o da AMD funciona nesta placa mãe, e pelo que vi os processadores AMD tem o melhor custo/benefício.

Primeiro de tudo tenho que trocar a minha placa mãe pois ela não aguenta nenhum outro processador melhor nem uma memória ram de 1600MHz.

Queria sugestões de vocês para quais peças comprar de processador, memória ram e placa mãe e que sejam compatíveis.

Postado

Comecemos pela fonte. Ela não vai explodir seu pc, e você até pode ficar com ela.... MAS, saiba que não é boa. Não faça overclock com essa fonte, ela não fornece níveis estáveis de energia.

De resto, troque só a placa mãe e o processador. A RAM você pode manter. Um i5 4440 + mobo serão uma boa pedida. Quando chegar, venda sua mobo e CPU atuais, para recuperar uma parte do investimento.

A partir dai, pode colocar um SSD, se quiser. Ou guardar dinheiro para trocar a placa de vídeo em 2016/17.

Postado

Comecemos pela fonte. Ela não vai explodir seu pc, e você até pode ficar com ela.... MAS, saiba que não é boa. Não faça overclock com essa fonte, ela não fornece níveis estáveis de energia.

De resto, troque só a placa mãe e o processador. A RAM você pode manter. Um i5 4440 + mobo serão uma boa pedida. Quando chegar, venda sua mobo e CPU atuais, para recuperar uma parte do investimento.

A partir dai, pode colocar um SSD, se quiser. Ou guardar dinheiro para trocar a placa de vídeo em 2016/17.

Obrigado pela sugestão!

Eu não tenho muita experiêcia em overclock mesmo e nem pretendo fazer, mas colocando um i5 4440 e a placa mãe, a fonte aguenta de boa?

Você pode me dizer qual a diferença em jogos na quantidade de MHz na memória Ram? Já ouvi dizer que tal processador precisa de uma quantidade certa de MHz na memória ram para poder usar todo seu potencial.

Postado

Eu não tenho muita experiêcia em overclock mesmo e nem pretendo fazer, mas colocando um i5 4440 e a placa mãe, a fonte aguenta de boa?

Não aguentasse, eu não teria dito para você comprá-los.....

Você pode me dizer qual a diferença em jogos na quantidade de MHz na memória Ram? Já ouvi dizer que tal processador precisa de uma quantidade certa de MHz na memória ram para poder usar todo seu potencial.

Resumindo bem: comprando o i5, a frequência da RAM é completamente irrelevante. Tendo 8gbs, tá suave.

Postado

Não aguentasse, eu não teria dito para você comprá-los.....

Resumindo bem: comprando o i5, a frequência da RAM é completamente irrelevante. Tendo 8gbs, tá suave.

Valeu pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!