Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, recebi uma proposta de troca de peças e vou postar aqui uma bíblia pra explicar a situação:

Meu spec: MOBO: asus p7p55d (1156)
                              Cpu: intel core i5 650 3.2

Gpu: Gtx 750 ti (Zotak)
                              8gb de ram ddr3 (1333mhz)

Primeiramente eu queria deixar claro que meu objetivo com o pc é jogos, mais especificamente jogos de luta, mais especificamente ainda o SFV que acabou de ter seu primeiro beta teste, aqui segue o video de como o jogo rodou em minha configuração (praticamente tudo no low, exceto a qualidade dos personagens que ficou no médio): 

O objetivo aqui é sem gastar poder segurar o jogo em 60 fps o que é indispensável pra jogos de luta e conseguir o melhor que eu puder do meu fraco pc em termos de gráficos.
Contando com a ajuda de um amigo no youtube eu pude ver a mesma gpu que a minha performando com um i7 750 e o desempenho dele foi significante melhor que o meu, em todos os termos, segue o video: 

Agora a proposta, um amigo dono de uma loja que revende peças e pcs usados me ofereceu sua mobo mais um i3 3240 3.4 (1155) em troca da minha mobo meu cpu e uma placa de vídeo sobrando que tenho aqui (gtx 550ti), no caso seria 3 peças por duas, levanto em conta que moro no interior e por essas bandas não é tão fácil comerciar usados de informática gostaria de saber se é viável a troca pra mim, se posso ganhar mais fps e gráficos com o jogo e se vou estar perdendo muito, ou até algum dinheiro no processo, por último a mobo dele: http://www.kabum.com.br/produto/29554/mb-asus-p-intel-p8z77-m-lga-1155-box-c-usb-3-0-crossfirex-icontrol

Desde já agradeço a quem se dispor a ajudar!!
Postado

Tente Pegar dele um i5 3° geração com certeza trocar sua mobo e seu proc ia dar uma diferença sim  mas tenta arrancar dele um i5 ao invés de um i3 segundo o Cpu boss este i3 já é melhor que seu i5 por ser de 3° geração veja o link http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-650-vs-Intel-Core-i3-3240

aqui fiz um teste hoje em 2 maquinas testei a maquina testes que faço aqui uma era um i5 da primeira geração como o seu so que mais fraco e a outra era um i3 de 2° geração no teste de 3D do burn in test o i3 segunda geração teve um ganho de 4 Fps a mais que o i5 a mudança de geração muda bastante o desempenho da maquina o mesmo teste realizado em um i5 3 geração teve um ganho com relação ao i5 de 1 de mais de 20 FPS 

• Membro VIP
Postado

A primeira geração core foi excelente comparada aos C2D. A segunda geração core melhorou muita a primeira... a terceira em diante foi mais do mesmo com melhorias insignificantes, mas tem.

Postado

Tente Pegar dele um i5 3° geração com certeza trocar sua mobo e seu proc ia dar uma diferença sim  mas tenta arrancar dele um i5 ao invés de um i3 segundo o Cpu boss este i3 já é melhor que seu i5 por ser de 3° geração veja o link http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-650-vs-Intel-Core-i3-3240

aqui fiz um teste hoje em 2 maquinas testei a maquina testes que faço aqui uma era um i5 da primeira geração como o seu so que mais fraco e a outra era um i3 de 2° geração no teste de 3D do burn in test o i3 segunda geração teve um ganho de 4 Fps a mais que o i5 a mudança de geração muda bastante o desempenho da maquina o mesmo teste realizado em um i5 3 geração teve um ganho com relação ao i5 de 1 de mais de 20 FPS 

Então Rafael, ele não tem o i5 segunda geração, apenas o i3 minha única opção de troca no momento é essa que apresentei, você trocaria?

Postado

Eu no Seu Lugar Trocaria Sim mas não abra mão da sua gtx 750 combinada com este i3 acredito que o desempenho vai ser melhor que seu atual processador este i3 já é de terceira geração como você pode ver no CPU Boss Ele ta bem melhor que o seu i5 fora que esta Mobo também é mais nova Chipset e componentes mais novos parece bobeira mas também pode contar no desempenho e você tem opção de futuro upgrade pra um i5 ou i7 de terceira geração só tenta arranca mais grana dele pois a gtx 550 e uma boa placa mas se esta parado e você precisa se atualizar vai da sua necessidade eu tentaria troca o kit e mais um dinheirinho de volta ou ele tentar arranjar um i5 ai vale tranquilo

Postado

Eu no Seu Lugar Trocaria Sim mas não abra mão da sua gtx 750 combinada com este i3 acredito que o desempenho vai ser melhor que seu atual processador este i3 já é de terceira geração como você pode ver no CPU Boss Ele ta bem melhor que o seu i5 fora que esta Mobo também é mais nova Chipset e componentes mais novos parece bobeira mas também pode contar no desempenho e você tem opção de futuro upgrade pra um i5 ou i7 de terceira geração só tenta arranca mais grana dele pois a gtx 550 e uma boa placa mas se esta parado e você precisa se atualizar vai da sua necessidade eu tentaria troca o kit e mais um dinheirinho de volta ou ele tentar arranjar um i5 ai vale tranquilo

A minha gtx 750 não ta no negócio, só minha mobo meu i5  e minha gtx 550...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...