Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Estou sem PC pois minha irmã destruiu meu antigo notebook. Era um notebook intel core i5 (1 ou 2 gen), 4gb de ram, 500gb de HD e sem placa grafica dedicada. Notebook otimo para epoca que comprei, a uns 04 ou 05 anos atrás eu acho. Como ja estava cansado de notebook, e afim de um desktop, eu comprei a uns 04 meses atrás uma placa de video: GTX 750TI, 1GB, 128 bits GDDR5. Nada espetacular, mas acho que guenta alguns jogos atuais no HD 720p. Como estou meio sem $$$ (casei tem 05 meses), estou a procura de maquna basica para fazer umas pequenas modificações e jogar essa placa para ver no dá! Pensei em adquirir a seguinte CPU: 

Computador Advanced II Pentium G2030 3.0GHz 4GB 500GB MEGAMAMUTE R$ 872,03

Características Gerais
Gabinete NK777 NILKO
Processador: Pentium G2030 3.0GHZ LGA 1155 Intel
Placa mãe: Intel H61 LGA 1155
Memória: 4GB (1x4GB) DDR3
HD: 500GB Sata 6Gb/s
Gravador DVD: 24x
Fonte PPB modelo ATX 200W 110/220V 
Sistema Operacional: Fênix

Junto com uma Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR R$ 222,13 e um Gabinete Gamer Lightning 2.0 VX VINIK R$ 126,66 para trocar o que não presta nessa maquina. Totalizando: R$ 1.275,94 com desconto de 3% mais o frete de R$ 55,12 reais.

O que acham? estarei fazendo um mal negocio ou está bom? Lembrando que não tenho NADA de peças de computador. Se eu for adquirir peça por peça terá que ser desde PROC, MB à HD e memoria Ram. Tudo mesmo, pois eu tinha notebook e nunca tive PC. Essas specs não sai por menos de 1400 reais, sendo que o frete fica muito inviável pela quantidade de peças. O que me dizem?
Postado

O G2030 vai gargalar um pouco com essa placa de vídeo... troca ele por um i3 3240 que vai de boa... roda tudo em HD com certeza,... ali no med/high... com exceção de Battlefield que come RAm... é bom ter 8GB pra jogar ele...

• Curtir 1
Postado

O G2030 vai gargalar um pouco com essa placa de vídeo... troca ele por um i3 3240 que vai de boa... roda tudo em HD com certeza,... ali no med/high... com exceção de Battlefield que come RAm... é bom ter 8GB pra jogar ele...

Acha que FX 4300 aguenta essa placa? Estou pensando nos jogos que sairem com DX12, dizem que aproveita melhor os núcleos fisicos de uma CPU, e com o recente Far Cry 4, que foi otimizado só para quad core, eu fico meio na duvida quanto ao futuro dos Dual core no mercado. 

Postado

@wildmantda se está interessado em ir de AMD pegue então o Fx 6300 que é melhor que o 4300, aí terá que trocar para outra placa mãe. No quesito fonte pegue essa mesmo que você colocou ali, a cx, é realmente boa.

E em relação a quantidade de memória ram para jogos, na minha opinião não vai mudar praticamente nada, em alguns jogos a mudança será nula e em outros poderá ser que aumente muito pouca coisa. Uma quantidade maior de memória ram vai te auxiliar em desempenhar multi tarefas bem, por exemplo, rodar jogos pesados enquanto navega na internet, vê vídeos e etc.

Aliás, aqui um vídeo que fala sobre o uso de memória ram nos jogos:

Postado

@wildmantda se está interessado em ir de AMD pegue então o Fx 6300 que é melhor que o 4300, aí terá que trocar para outra placa mãe. No quesito fonte pegue essa mesmo que você colocou ali, a cx, é realmente boa.

E em relação a quantidade de memória ram para jogos, na minha opinião não vai mudar praticamente nada, em alguns jogos a mudança será nula e em outros poderá ser que aumente muito pouca coisa. Uma quantidade maior de memória ram vai te auxiliar em desempenhar multi tarefas bem, por exemplo, rodar jogos pesados enquanto navega na internet, vê vídeos e etc.

Boa! E a diferença de preço desses FX è baixa. Contudo, é meio difícil achar FX montando, e como eu disse eu não estou com grana suficiente para montar peça por peça, já que nunca tive Desktop. 

Realmente sou pragmático, se funcionar com 4GB de ram, só irei aumentar para melhorar a fluidez no multitarefas, mas isso não é urgente. Quanto a fonte, dizem que AMD esquenta mais e demanda mais consumo, não terei que colocar uma fonte de 600w pra cima? 

Postado

Sobre a fonte, aquela mesma 430w da corsair leva a configuração tranquilamente, mesmo até se você viesse a fazer overclock no amd fx 6300 ou no fx 4300. Tendo um gabinete com um bom fluxo de ar ajudaria muito na temperatura, aliás, colocar pasta térmica de boa qualidade (por exemplo uma com uma boa porcentagem de aditivos de prata) no processador auxiliam no controle da temperatura também. 

• Moderador
Postado

Lembrando que para usar um FX 4300/6300 sem enfrentar problemas é necessário uma placa mãe com chipset 970, que hoje em dia não custa menos de R$ 450.

Quanto a fonte, dizem que AMD esquenta mais e demanda mais consumo, não terei que colocar uma fonte de 600w pra cima? 

De fato a AMD esquenta um pouco a mais e também consome um pouquinho a mais de energia, mas não é nada surreal que obrigue você a comprar uma fonte de 600w. Se a CX-430w segura sua configuração Intel, ela também segura a config AMD.

Postado

Lembrando que para usar um FX 4300/6300 sem enfrentar problemas é necessário uma placa mãe com chipset 970, que hoje em dia não custa menos de R$ 450.

De fato a AMD esquenta um pouco a mais e também consome um pouquinho a mais de energia, mas não é nada surreal que obrigue você a comprar uma fonte de 600w. Se a CX-430w segura sua configuração Intel, ela também segura a config AMD.

Verdade, quando eu olho os preços das mobos para AMD, o tal custo beneficio diminui. Como exemplo temos a plataforma H81 /br da Intel, com essa mobo eu uso de Pentium G a core i7, já com AMD ainda complica mais... alem da alimentação da placa que tem que ser de acordo ao processador, o que não ocorre no lado da Intel.

Velhão, eu posso gastar até no maximo 1300 reais. Isso sem a VGA que como já disse comprei a 04 meses. GTX 750 TI. Me diga uma configuração boa, que aguente essa placa e não estoure muito meu orçamento. Lembrando que não tenho Desktop, então se for montar peça por peça, com certeza vai estourar. Estava pensando em adquirir um PC basicão e trocar Fonte e gabinete. Fonte porque precisa, e gabinete porque odeio esses microgabinetes.

• Moderador
  • Solução
Postado

Minha sugestão é:

G3260

H81M-A/BR (corre que ta em promoção)

HYPER-X FURY 4GB 1866MHz CL10 (vai rodar em 1333MHz CL8 com o Pentium)

Seagate 1TB (vale a pena comprar na Guerra Digital separado pois lá o preço dele ainda é de quando o dólar estava R$ 3,50)

EVGA 430w

Raijintek Arcadia

Links:

http://www.kabum.com.br/produto/65332/processador-intel-pentium-g3260-cache-3mb-3-3ghz-lga-1150-bx80646g3260

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=57467

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=50757

https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/1-tera/seagate-barracuda-1tb-7200-rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-3-5-st1000dm003.html

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

http://www.kabum.com.br/produto/66577/gabinete-arcadia-raijintek-preto-0r200004

Total: R$ 1340, passou um pouco mas vai estar valendo a pena. Futuramente pode acrescentar outro pente de memória de 4GB e dar upgrade de processador para i3/i5/i7.

Postado

Bom, não é obrigatório o uso de uma placa mãe com chipset 970 para o funcionamento do fx 4300 ou 6300, mas é recomendado. Placas mães como a M5a78l-m lx/br ou a GA-78lmt podem ser usadas, e são, por pessoas que não podem comprar uma Ga-970A-Ds3p por exemplo. Mas se você pudesse pegá-la eu recomendaria mesmo que a comprasse: http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=970a&origem=3&gclid=Cj0KEQjwnrexBRDNmZzNkf7c4c4BEiQALnlxhch5yFwzB7902vAcV9wPNo3K3JmmRlA06lP1s6Y9BkYaAp-O8P8HAQ

Se não, o dinheiro que você investiria na fx 4300 ou 6300, você pode ir de i3 da 4º geração (que são bem melhores que esse Pentium), que vai te atender muito bem. (ou até mesmo um da 3º, se estiver muito apertado com o orçamento)

No quesito HD, os melhores preços estão no Mercado Live:

HD 1TB Seagate Barracuda> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

Ou pode economizar um pouco nesse quesito e pegar um HD de 500gb, que vai sair por uns 100 e tantos reais.

Postado

Acha que FX 4300 aguenta essa placa? Estou pensando nos jogos que sairem com DX12, dizem que aproveita melhor os núcleos fisicos de uma CPU, e com o recente Far Cry 4, que foi otimizado só para quad core, eu fico meio na duvida quanto ao futuro dos Dual core no mercado. 

ADM eu iria de fx 6300 mas vai trocar placa mãe e sai mais caro... o i3 3240 é ideal até por ser mesmo socket...

4GB de RAM para 8GB e não se sente diferença??? Já vi que você não joga Battlefield 4 amigo... Vá por mim... jogos como BF consomem muita RAM... 4Gb é gargalo até com um i7 3770 e uma r7 260x (Uma de minhas configurações)... Fifa 15 é outro papa RAm... mas a maioria dos jogos não precisa de mais que 4Gb pra rodar... mas os jogos que citei sim.

Postado

ADM eu iria de fx 6300 mas vai trocar placa mãe e sai mais caro... o i3 3240 é ideal até por ser mesmo socket...

4GB de RAM para 8GB e não se sente diferença??? Já vi que você não joga Battlefield 4 amigo... Vá por mim... jogos como BF consomem muita RAM... 4Gb é gargalo até com um i7 3770 e uma r7 260x (Uma de minhas configurações)... Fifa 15 é outro papa RAm... mas a maioria dos jogos não precisa de mais que 4Gb pra rodar... mas os jogos que citei sim.

Eu quis dizer no quesito aumento de fps, pode colocar aí até 200gb de ram e não terá desempenho equivalente, talvez até nulo. Porém, em certos jogos a quantidade de ram vai sim ajudar na fluidez dele, se antes com 4gb você rodava o bf4 no low por exemplo a uns 100~150fps com 8gb de memória ram vai rodar ele com os mesmos fps, porém, sem aquelas "lagadinhas" que podem ocorrer (que dependendo não é toda hora que ocorre). É como se desse folga pra placa de vídeo poder ser melhor usufruída.

Basicamente o que eu falei foi para que ele percebesse que o quesito principal na hora de "ditar" o fps do game é a placa de vídeo, aí no começo se ele estivesse mesmo apertado no orçamento poderia começar com 4gb de ram, se isso significasse ele investir num i3.

• Curtir 1
Postado

Eu quis dizer no quesito aumento de fps, pode colocar aí até 200gb de ram e não terá desempenho equivalente, talvez até nulo. Porém, em certos jogos a quantidade de ram vai sim ajudar na fluidez dele, se antes com 4gb você rodava o bf4 no low por exemplo a uns 100~150fps com 8gb de memória ram vai rodar ele com os mesmos fps, porém, sem aquelas "lagadinhas" que podem ocorrer (que dependendo não é toda hora que ocorre). É como se desse folga pra placa de vídeo poder ser melhor usufruída.

Basicamente o que eu falei foi para que ele percebesse que o quesito principal na hora de "ditar" o fps do game é a placa de vídeo, aí no começo se ele estivesse mesmo apertado no orçamento poderia começar com 4gb de ram, se isso significasse ele investir num i3.

Sim Sim... correto... não influencia no FPS e sim no desempenho e fluidez do jogo. FPS é combo placa de vídeo/processador. Dá sim pra começar com 4GB a jogar de tudo  apenas com essa ressalva no BF4 e FIFA... agora pra começar a jogar pelo menos um i3 3240 pra não dar gargalo com a gtx 750ti...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...