Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica sem video, mas PC segue ligado


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou com um problema que ainda não sei exatamente do que se trata, nem como resolver.

 

Na quinta feira passada troquei minha placa de video, para uma GTX 970 Gigabyte Mini, e depois de 4 dias comecei a ter um problema: Quando eu começo a jogar, depois de alguns minutos eu perco o video do monitor. O PC continua ligado, assim como todos os componentes, inclusive a placa de video, o Fan segue girando normalmente.

 

Tentei trocar a conexão (uso HDMI) por DVI e segue o mesmo problema.

 

A minha maior duvida é se realmente é a placa de video que esta causando isso, pois nos primeiros dias ela funcionou normalmente, sem nenhum problema, e hj começou isso. Achei bem estranho.

 

Segue o restante da minha configuração:

 

Windows 10 64 Bits

Placa Mãe Asus B85M-E/BR

Placa de Video GTX 970 Gigabyte Mini

Processador Core i7 4790 3,6 Ghz

8Gb Memória Hyper X Fury 1600 MHz

HD 1Tb

Fonte C3 Tech 850w

 

Os drivers estão atualizados, e não há problemas com temperaturas, nem na placa de video, nem no processador. Não estou usando nenhuma configuração in-game que a placa não aguente, afinal, é uma GTX 970, poderia ter tudo no Ultra em quase todos os jogos.

 

Por eu ter trocado a placa e depois de 4 dias este problema ter começado, a maior possibilidade é de que seja a placa, mas ela não apresentou problema nenhum antes disso, e isso que me deixa curioso, sobre se é realmente a placa de video ou se pode ser alguma outra coisa, seja peça, ou configuração, ou até driver, não sei mesmo.

 

Quem puder ajudar, desde ja, agradeço!! E desculpa caso o tópico esteja na area errada, eu não sei aonde meu problema se encaixa exatamente!

 

OBS: Utilizando apenas o SO, o pc fica normal, usando esta placa de video, apenas quando entro em jogos, que acontece o referido problema!

 

OBS*: Este problema ocorre apenas no jogo Tomb Raider. Ja testei outros games, e rodou normal, apenas este jogo que acontece o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!