Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um PC bem ruim pros padrões de hoje, comprei ele em 2009 e naquela época até que atendia bem a minha situação, mas, hoje já não roda mais nada de bom hahaha.

Tinha um amigo vendendo uma GTX 680 EXO Point View por R$800 com 6 meses de garantia e acabei comprando, aí resolvi ir dando um upgrade aos poucos pra refazer meu PC, minha ordem de compras agora será a seguinte:

1 - Fonte

2 - Placa Mãe

3 - Processador

4 - Memória

5 - SSD

E é aí que surgem as dúvidas:

1 - Acredito que uma 450~500W real da corsair daria pro upgrade, o que acham? Aqui pretendo gastar no máximo R$400

2 - Não tenho ideia de qual placa mãe seria boa atualmente

3 - Processador eu também não entendo muito, mas me parece que o custo benefício da AMD está melhor, por favor esclareçam isso.

Obs: Queria gastar com placa mãe e processador no máximo uns R$1000

4 - Tenho 4gb atualmente, a memória é de quando comprei o PC devo trocar quando for fazer o upgrade ou simplesmente comprar mais?

5 - Como saber qual SSD comprar?

6 - Preciso trocar de gabinete? O meu é bem parecido com esse:

pauta-connect-work-amd-athlon-ii-x2-250-

Postado

Vamos por partes...

1. Primeiro, passe a sua config atual inteira. Vai que dá pra reaproveitar algo...
  2. Segundo, quanto você está disposto a gastar no total? Ficar pensando em peças picadas não é uma boa ideia.
  3. A BF tá chegando, é bom segurar as compras mais um pouquinho.
Postado

Vamos por partes...

1. Primeiro, passe a sua config atual inteira. Vai que dá pra reaproveitar algo...
  2. Segundo, quanto você está disposto a gastar no total? Ficar pensando em peças picadas não é uma boa ideia.
  3. A BF tá chegando, é bom segurar as compras mais um pouquinho.

1:

Processador: Intel Core2duo 2.97hz

Memória: 4gb

HD: 2 de 500gb (não sei precisar os detalhes)

Placa mãe P5KPL/EPU da Asus

Placa de Vídeo: Geforce 9500gt

Fonte: Não tenho ideia

2: Não estou pensando em quanto quero gastar, só que vou comprando as peças aos poucos, vou comprar a fonte por agora, quero comprar a placa mãe e o processador na black friday, e o resto vou comprando daqui alguns meses.

Postado

1: Processador: Intel Core2duo 2.97hz

Memória: 4gb

HD: 2 de 500gb (não sei precisar os detalhes)

Placa mãe P5KPL/EPU da Asus

Placa de Vídeo: Geforce 9500gt

Fonte: Não tenho ideia

2: Não estou pensando em quanto quero gastar, só que vou comprando as peças aos poucos, vou comprar a fonte por agora, quero comprar a placa mãe e o processador na black friday, e o resto vou comprando daqui alguns meses.

Certo...

1. Pensando pelo lado bom, dá para reaproveitar os HDs e o gabinete. Esse último, pelo menos por enquanto, depois que tiver o resto do pc completo você pega um novo. Já vai quebrar o galho...
  2. .... mas de resto, vai ter que trocar tudo. Incluindo essa RAM, que é DDR2.
  3. CX 500w.
  4. Na BF, procure a placa mãe B85 mais barata que conseguir, 8gb de RAM (sugiro usada no Mercado Livre) não-ECC, e o i5 do soquete LGA 1150 mais barato que achar.
  5. Quando estiver a fim de gastar, volte aqui e a gente discute o resto.
Postado

Certo...

1. Pensando pelo lado bom, dá para reaproveitar os HDs e o gabinete. Esse último, pelo menos por enquanto, depois que tiver o resto do pc completo você pega um novo. Já vai quebrar o galho...
  2. .... mas de resto, vai ter que trocar tudo. Incluindo essa RAM, que é DDR2.
  3. CX 500w.
  4. Na BF, procure a placa mãe B85 mais barata que conseguir, 8gb de RAM (sugiro usada no Mercado Livre) não-ECC, e o i5 do soquete LGA 1150 mais barato que achar.
  5. Quando estiver a fim de gastar, volte aqui e a gente discute o resto.

Acha que da pra pegar essa placa mãe e esse i5 na BF por algo em torno de R$1000?

Postado

Acha que da pra pegar essa placa mãe e esse i5 na BF por algo em torno de R$1000?

Hoje, tá saindo por 920 + 300. Com o dólar do jeito que está, eu acho difícil abaixar muito mais que isso. Mesmo comprando usado, o mínimo que eu achei foi 800 R$ (e isso que ainda teria que comprar um cooler a parte).

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!