Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as linguagens de programação que existe ?


Posts recomendados

Quais são as linguagens de programação que existe ?

Quais foram atualizadas para as tecnologias atuais ?

quais são as linguagens das quais são derivadas

tipo

Java --> Scala, 

C --> C++,

Basic --> VB --> VBA,"será que existe alguma variação do basic que não seja interpretado ?"

 

 

mas parece que existe muito mais

 

 

Lisp, Haskell, OCaml, Erlang, F#, Scheme, XSTL

 

olhando para as coisas que eu achei,

fico pensando nas criticas que recebi por estar fazendo um simples filtro por formula igual ao SQL para o excel mas com uma sintaxe parecida ao das formulas do excel

(claro que dentro das limitações de meus conhecimentos e raciocínio)

"PS. não estou reinventando a roda, apenas construindo um carrinho de mão com as peças que tenho para facilitar meu trabalho :P (no caso do filtro)"

 

Estava lendo a respeito de algumas linguagens e algumas apesar de pouco conhecidas são amplamente usadas em algumas areas, como pesquisas e matematica

mas sendo a linguagem de programação apenas uma interface entre o programador e a maquina, essas ferramentas que facilita algumas coisas não poderiam ser adicionadas nas outras linguagens?

 

tipo, o basic é dito como uma linguagem  interpretada e que gera vicios de programação

mas a mesma sintaxe não poderia ser usada para uma linguagem não interpretada e corrigir as falhas?

 

digo isso porque uns tem gosto para o doce e outros para o azedo,

e fora o tempo que se leva para aprender e se habituar com com a sintaxe ainda existe as limitações pessoais "eu tenho muitas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!