Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC p/ usar Sketchup, AutoCad, Photoshop até 2.500


Posts recomendados

Boa noite galera. Então, tenho atualmente um AMD Ahtlon 64 X2 Dual Core, 4GB de Ram e video onboard, já deve ter uns 6 anos e que está funcionando até hoje. Estou fazendo arquitetura e estou utilizando esses programas citados, e por incrivel que pareça o computador ta rodando todos eles, mas não todos ao mesmo tempo, e com bastante paciência para poder iniciar, principalmente o AutoCad 2015.

 
Não vou poder aproveitar nada dele, nem mesmo o HD de 500 GB novinho que coloquei pois estarei passando para frente, para parentes, então gostaria de montar um PC até 2500 reais, somente, pois já tenho o monitor e todos periféricos. 
 
A ideia inicial era pegar um i5, mas com a alta do dolar foi logo descartado, então a ideia foi usar um AMD FX-6300 ou AMD A10, sei que são diferentes, e fiz esse calculo no Kabum.
 
post-786256-0-89965800-1445989759_thumb. post-786256-0-35776000-1445989779_thumb.
 
 
A questão é que os dois ficaram acima do orçamento, a vista até que se encaixa, mas não tenho esse valor de 2500 a vista.
 
Quero saber de vocês, se os dois são boas configurações e o que eu poderia diminuir/tirar para economizar, tentei mudar a memória e colocar 2 de 4Gb mais simples, mas no fim deu o mesmo preço de 1 de 8GB, a placa mãe Gigabyte escolhi por aceitar memória de até 2000Mhz (futuramente aumentar a memória), coloquei um SSD, pois vi por aqui pelo forum que é algo importante, a fonte também li que deveria ter selo 80 plus e no mínimo 500w, mas acredito que essa 430 suporte bem, o gabinete vi um simples e com espaço para fonte na parte inferior (me corrigam se eu estiver errado, não sei qual a vantagem, mas também li pelo forum).
 
A placa de video é que eu realmente não sei, foi a mais barata que achei DDR5 com 128bits e 1GB. 
 
No caso do processador A10 não precisaria de uma placa de vídeo, pois ele já tem, certo?! Mas o quanto eu perderia em qualidade comparado a um com placa de vídeo?
 
E acredito que a segunda opção, com A10, eu não poderia atualizar futuramente, certo? o soquete mais comum é o AM3+ em comparação com o FM2+?!
 
Foi mal pela bíblia, mas é isso ai, quem puder me ajudar, agradeço. 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Cecheto, pelo que li no link abaixo, o Autocad 2015 e versões anteriores (assim como vários outros produtos da Autodesk) são programas que utilizam predominantemente um único núcleo de processamento. O mesmo acontece com o Sketchup, até onde me lembro. Mesmo o Photoshop não se beneficia tanto assim de múltiplos núcleos, depende muito de quais as ferramentas e funções que você irá utilizar. Postarei abaixo um link de um review que compara o desempenho do Photoshop em vários núcleos.

 

Link 1: https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/Support-for-multi-core-processors-with-AutoCAD.html

 

Link 2: https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Adobe-Photoshop-CC-Multi-Core-Performance-625/#HardwareHeavenMulti-threadingResults

 

Com base nisso, fiquei pensando se não seria mais interessante você investir num processador com maior poder de processamento por núcleo. Veja a configuração abaixo:

 

Core i3 4170: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64093

Placa mãe B85: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40842

8GB de memória: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50780

Fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=38570

SSD: compre no Mercado Livre, há bons preços no Samsung 850 Evo. Esses SSDs baratos que podem ser encontrados em grandes lojas muitas vezes não tem bom desempenho. São melhores do que um HD, mas piores que bons SSDs.

HD: http://www.kabum.com.br/produto/19260/hd-wd-sata3-500-0gb-7200rpm-caviar-blue-6gb-s-wd5000aakx- (talvez encontre barato no ML também)

Gabinete: www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66577

 

Deu mais ou menos R$ 2500,00 à prazo.

 

Edit: o SSD é importante, porém ele não irá fazer diferença no uso dos programas, exceto por operações que possam ser ligadas à leitura ou escrita de dados em disco (abrir ou salvar arquivos e programas). Penso que talvez fosse mais interessante você investir a grana do SSD em um processador mais potente, ou juntar mais um pouquinho para adquirir uma placa de vídeo dedicada, se isso for ajudar no uso que você fará dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...