Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheRock29

Dividir a velocidade da rede em duas, é possível?

Recommended Posts

Boa tarde galera, seguinte, tenho uma lan com velox de 10mb, e tenho 10 máquinas, mas aqui é uma "briga" entre as pessoas que jogam on-line e as pessoas que vem pra usar a internet, como facebook, youtube, e principalmente fazer download.

Quando a lan ta só com gente jogando o ping (latência) fica baixo, raramente sobe, agora quando mistura gente usando a net, abrindo youtube, download, várias páginas abertas etc... Ai a latência para os jogos vai lá em cima.

Minha pergunta é, tem como eu por 5 megas em 5 máquinas pra galera que usa internet, e os outros 5 megas para as outras 5 máquinas pra galera que joga? Como se fosse duas internets, uma individual da outra. Ou só assinando outra mesmo?

Valeu abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo... basta que seu router tenha a função de controle e banda... aí você estabelece quanto da banda fica disponível em cada porta lan do router...  como os routers tem geralmente 4 portas, você coloca 5mb na porta 1 e 5mb na porta 2... daí puxa um cabo de rede e distribui pros 5 pcs com um simples hub ou switch de 8 portas... um switch pra cada porta alimentando cada grupo de 5 pcs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais