Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_sLAdE_

Problemas na minha rede (como testar para identificar o problema?)

Recommended Posts

Bom, estou com um problema na rede da minha casa, não consigo identificar exatamente onde esta o problema e muito menos sei como resolve-lo e por isso venho pedir ajuda de vocês.

Estrutura da rede:
Minha rede começa na sala, com um modem/roteador, ele transmite sinal wi-fi, mas também passa um cabo UTP de mais ou menos 10metros (uns 4 metros são de sobra) ate o meu quarto, onde ele chega a outro roteador, esse roteador serve como uma extensão, criando uma outra rede wi-fi para o resto dos quartos e passando um outro cabo para o meu pc.

TLDR: modem na sala com rede wi-fi > 10m de cabo > roteador no meu quarto com rede wi-fi pros quartos + cabo pro meu pc

O problema:
A rede do meu quarto e muito instável seja por cabo ou wi-fi, cai constantemente e o sinal mal chega ao quarto ao lado, alem disso a velocidade cai constantemente.

Como eu identifico onde esta o problema? Como eu testo os modens, cabos da minha casa ou ate se o problema vem antes da chegar aos meus roteadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo mesmo seria testar o cabo com um testador pra ver se está tudo normal, também aconselho a mudar as configurações do roteador no seu quarto para ficar com o mesmo IP que seu modem.. pra funcionar como extensor... também deixar o WiFi no mesmo canal que está a rede wifi do da sala...

Modem sala 192.168.25.1 (GVT) - Distribui IP's a partir do 192.168.25.2

teria que reservar um IP fixo para seu roteador no quarto.. no caso um bom seria 192.168.25.2 (supondo que esse seja o ip aí)

tenta fazer os passos que eu falei e se num entendeu muito bem por gentileza é bom passar o modelo do modem da internet, o plano de internet (gvt, oi ou net) e também o modelo do roteador... e por gentileza o IP que está no modem e no seu roteador.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais