Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na minha rede (como testar para identificar o problema?)


_sLAdE_

Posts recomendados

Bom, estou com um problema na rede da minha casa, não consigo identificar exatamente onde esta o problema e muito menos sei como resolve-lo e por isso venho pedir ajuda de vocês.

 

Estrutura da rede:
Minha rede começa na sala, com um modem/roteador, ele transmite sinal wi-fi, mas também passa um cabo UTP de mais ou menos 10metros (uns 4 metros são de sobra) ate o meu quarto, onde ele chega a outro roteador, esse roteador serve como uma extensão, criando uma outra rede wi-fi para o resto dos quartos e passando um outro cabo para o meu pc.

 

TLDR: modem na sala com rede wi-fi > 10m de cabo > roteador no meu quarto com rede wi-fi pros quartos + cabo pro meu pc

 

O problema:
A rede do meu quarto e muito instável seja por cabo ou wi-fi, cai constantemente e o sinal mal chega ao quarto ao lado, alem disso a velocidade cai constantemente.

Como eu identifico onde esta o problema? Como eu testo os modens, cabos da minha casa ou ate se o problema vem antes da chegar aos meus roteadores?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo mesmo seria testar o cabo com um testador pra ver se está tudo normal, também aconselho a mudar as configurações do roteador no seu quarto para ficar com o mesmo IP que seu modem.. pra funcionar como extensor... também deixar o WiFi no mesmo canal que está a rede wifi do da sala...

 

Modem sala 192.168.25.1 (GVT) - Distribui IP's a partir do 192.168.25.2

teria que reservar um IP fixo para seu roteador no quarto.. no caso um bom seria 192.168.25.2 (supondo que esse seja o ip aí)

tenta fazer os passos que eu falei e se num entendeu muito bem por gentileza é bom passar o modelo do modem da internet, o plano de internet (gvt, oi ou net) e também o modelo do roteador... e por gentileza o IP que está no modem e no seu roteador.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!