Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pantafernando Ailaique

Adaptador AC - LED desliga quando conectado ao aparelho

Recommended Posts

Prezados, boa noite.

Estou com um problema em meu equipamento e gostaria de tirar essa dúvida antes de recorrer a assistência técnica.

O meu equipamento é uma mesa digitalizadora Wacom, que importei do exterior. Após importá-la, verifiquei que não havia sido entregue a fonte/adaptador AC/DC desta. O equipamento da Wacom requer uma fonte bem incomum (pelo menos quando procurado em sites brasileiros): é um adaptador de saída 24V e corrente 5A. Pois bem, encontrei um adaptador desse tipo e encomendei.

Recebido, procedi para a instalação do equipamento. Porém, o aparelho não ligou. Dado que o equipamento atravessou o continente, não fiquei surpreso com esse ocorrido. Porém, minha dúvida seria: o problema é a mesa ou o adaptador?

Não posso falar da mesa pois nunca a vi funcionar. Porém o adaptador apresenta o seguinte comportamento: quando conectado a tomada e desconectado do aparelho, o seu LED fica acesso. Porém quando conecto o adaptador à mesa, esse mesmo LED se apaga. A mesa continua sem nenhum sinal de alimentação.

Antes de enviar para a assistência, o que iria me custar bastante apenas para o envio afinal a especializada é em outro estado, gostaria de saber se esse comportamento desse adaptador (de apagar o LED quando em teoria o circuito eletrico se fecha, isto é, quando a mesa é conectada) é normal. Não tenho como testar esse adaptador em outro aparelho pois ele é de 4 pinos e não tenho nenhum aparelho que se utilize essa entrada, nem conheço adaptadores para isso, mas se o problema fosse apenas esse adaptador, certamente adquirir outro seria muito mais economico e rápido do que arriscar o envio do equipamento e arcar com todos os custo.

O tipo do adaptador é esse que segue:

Power_ac_adapter_output_24v_4_pin.jpg

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais