Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da Placa de Vídeo


Posts recomendados

r0jao, seu gabinete é o thermaltake v3 black certo? Só confirma isso, se for é igual ao meu, ai eu posto uma foto do meu que já está com as fans colocadas corretamente.

 

Estranho que ele já vem por padrão com uma fan exaustor de led azul, no seu está sem.

É esse mesmo modelo baratinha.... E lembro do vendedor me dizer que não vinha com nenhum fan dentro :x

@r0jao,sim,esta placa mãe vai dar conta do que voce precisa,sem correr riscos.

Mas se tiver grana,pegue outra da marca que preferir,desde que seja chipset H97,vai ficar bom.

E claro,se conseguir a R9 390 aí vai arrebentar mesmo!

Boa sorte!

Eu andei pesquisando e vi gente falando que a XFX 550w não dá conta da r9 390! Agora estou numa dúvida cruel.... Se precisar trocar de fonte eu vou acabar ficando com a gtx 970!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns modelos da R9 390 consomem muito mesmo, é importante saber exatamente o modelo que você deseja comprar e buscar um review dele para ter uma ideia do consumo. Dando uma pesquisada vi que o que mais puxa da fonte é o modelo da MSI.

Um site que tem reviews interessantes sobre placas de vídeo e detalham bem o consumo delas é o tech power up, geralmente sempre pesquiso por lá. E você tem razão, a GTX 970 consome menos que a 390, acho uma escolha válida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse mesmo modelo baratinha.... E lembro do vendedor me dizer que não vinha com nenhum fan dentro :x

Eu andei pesquisando e vi gente falando que a XFX 550w não dá conta da r9 390! Agora estou numa dúvida cruel.... Se precisar trocar de fonte eu vou acabar ficando com a gtx 970!

 

Olha pelo jeito esse vendedor retirou o fan original do gabinete, como pode ver ele vem original com o fan de led azul. http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579

 

Segue a foto com as fans colocadas, uma jogando ar frio na VGA e duas tirando o ar quente, existe opção de por mais uma jogando ar nos HDs, mas no meu eu não coloquei. As setas indicam a direção do ar. 

 

Obs: sei que os cabos estão bagunçados e em breve arrumarei, a intenção e apenas mostrar os fans.

post-630288-0-73515000-1447291017_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,com fonte não se brinac,mano!! Então faz isso:

primeiro escolhe o kmodelo de R9 390 que voce quer comprar,tendo a grana claro.

Veja na página do fabricante o consumo da placa,não a recomendação da fonte,só o consumo da placa de vídeo!!

Depois entre no fórum de fontes e energia e pergunte lá.

Tem gente que saca demais lá e te dirão tudo que voce quiser saber,falou?

Por isso o fórum é dividido em tópicos,pra ninguém receber só opiniões dispersas.

Entre lá com a VGA já escolhida e voce vai ficar numa boa,quando receber a resposta.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,com fonte não se brinac,mano!! Então faz isso:

primeiro escolhe o kmodelo de R9 390 que voce quer comprar,tendo a grana claro.

Veja na página do fabricante o consumo da placa,não a recomendação da fonte,só o consumo da placa de vídeo!!

Depois entre no fórum de fontes e energia e pergunte lá.

Tem gente que saca demais lá e te dirão tudo que voce quiser saber,falou?

Por isso o fórum é dividido em tópicos,pra ninguém receber só opiniões dispersas.

Entre lá com a VGA já escolhida e voce vai ficar numa boa,quando receber a resposta.

Boa sorte!

Já obtive a resposta oldnoob! Disseram pra eu não me preocupar hahaha

Desculpe a insistência!

Já encomendei as peças e assim que chegar e montar eu posto uma imagem de como ficou pra caso eu instale os fans errado você possa me avisar!

Obrigado a todos pela excelente ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,voce não vai errar não! Mas procure informação no youtube sobre a instalação dos fans.Tem que saber pra onde eles vão soprar,acho que tem indicadores no fan,mostrando a direção do fluxo de ar.

Tente aprender os comandos na Bios da sua placa mãe.Ela deve ter opção de velocidade para os mesmos,aí é só voce determinar a velocidade deles e pronto.

Ou baixar algum programa de monitoramento que inclua eles também.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo jeito esse vendedor retirou o fan original do gabinete, como pode ver ele vem original com o fan de led azul. http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579

 

Segue a foto com as fans colocadas, uma jogando ar frio na VGA e duas tirando o ar quente, existe opção de por mais uma jogando ar nos HDs, mas no meu eu não coloquei. As setas indicam a direção do ar. 

 

Obs: sei que os cabos estão bagunçados e em breve arrumarei, a intenção e apenas mostrar os fans.

 

Gente, que bagunça esse gabinete. Hahaha

Essa é uma foto do meu logo depois que eu montei, ele tem os dois fans atrás pra tirar o ar quente, esses já vieram no gabinete, e eu comprei mais dois da Cougar para por na frente tranzendo uma brisa fresca. Kk

Obrigado pelas imagens! Assim que eu puder posto a foto!

 

@r0jao,voce não vai errar não! Mas procure informação no youtube sobre a instalação dos fans.Tem que saber pra onde eles vão soprar,acho que tem indicadores no fan,mostrando a direção do fluxo de ar.

Tente aprender os comandos na Bios da sua placa mãe.Ela deve ter opção de velocidade para os mesmos,aí é só voce determinar a velocidade deles e pronto.

Ou baixar algum programa de monitoramento que inclua eles também.

Boa sorte!

Bom sabe do programa de monitoramento! Vou dar uma navegada pelo youtube pra aprender! Obrigado novamente! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,voce não vai errar não! Mas procure informação no youtube sobre a instalação dos fans.Tem que saber pra onde eles vão soprar,acho que tem indicadores no fan,mostrando a direção do fluxo de ar.

Tente aprender os comandos na Bios da sua placa mãe.Ela deve ter opção de velocidade para os mesmos,aí é só voce determinar a velocidade deles e pronto.

Ou baixar algum programa de monitoramento que inclua eles também.

Boa sorte!

Oldnoob, comprei as peças que havia falado e instalei as mesmas! No entanto, o cooler do processador veio com defeito. Então devolvi o cooler original da Intel... mas a placa mãe e o fan estão funcionando muito bem!

Vou devolver o cooler novo... agora não sei se preço para trocar, ou se pego o valor em crédito e fico com o antigo mesmo!

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao,peça para trocar! Um cooler melhor vai deixar seu processador mais frio e voce vai poder jogar pesado sem se preocupar!

Qual cooler voce comprou? Foi o artic silver?

Ponha ele pra não correr riscos! heheFique calmo,isso é coisa fácil de resolver...

Um grande abraço e escreva pra gente saber do PC detonando,falou?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 16/11/2015 às 11:19, oldnoob disse:

@r0jao,peça para trocar! Um cooler melhor vai deixar seu processador mais frio e voce vai poder jogar pesado sem se preocupar!

Qual cooler voce comprou? Foi o artic silver?

Ponha ele pra não correr riscos! heheFique calmo,isso é coisa fácil de resolver...

Um grande abraço e escreva pra gente saber do PC detonando,falou?

Boa sorte!

Desculpe a demora!

Quanto ao cooler, ele veio com defeito. Enviei para o Kabum, e após ter esperado 3 semanas, eles me reembolsaram o valor por não ter outro produtor igual para me enviar... portanto preciso ver outro modelo de cooler para processador agora. Alguma sugestão?.

Quanto a placa de vídeo, acabei comprando uma PNY GTX 970. É um monstro hahahaha!

Pretendo comprar mais 2 pentes de 4 GB de memória Ram ( KaBuM! - Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Black Series HX316C10FB/4 ) para ficar com 16 gb de RAM... alguns jogos estão pedindo! (Compensa?)

Em relação ao Fan, coloquei um na traseira como indicado para retirar o ar quente, e pretendo comprar mais um e por na frente para jogar ar frio pra dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao ,não sei se compensa mais memória!,Mas se voce diz que tem jogo pedindo,voce é que pode decidir.

A maioria sesatisfaz cm 8GB e ainda sobra,mas já vi,jogo melhorar com 16GB e até com 12gb!!

Sobre o cooler do processador,depende:

Se estiver sem grana mesmo,pegue este,que é pequeno e barato:

KaBuM! - Cooler Extream ICE3 CPEXHP-02

54,00 reais! Muito difícil de achar,porque é barato! Ou este,mais caro:

KaBuM! - Raijintek Cooler para CPU Intel, RHEA 92mm 12V (OR 100005)

99,90 reais! 

Boa sorte e foi bom ver voce de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, oldnoob disse:

@r0jao ,não sei se compensa mais memória!,Mas se voce diz que tem jogo pedindo,voce é que pode decidir.

A maioria sesatisfaz cm 8GB e ainda sobra,mas já vi,jogo melhorar com 16GB e até com 12gb!!

Sobre o cooler do processador,depende:

Se estiver sem grana mesmo,pegue este,que é pequeno e barato:

KaBuM! - Cooler Extream ICE3 CPEXHP-02

54,00 reais! Muito difícil de achar,porque é barato! Ou este,mais caro:

KaBuM! - Raijintek Cooler para CPU Intel, RHEA 92mm 12V (OR 100005)

99,90 reais! 

Boa sorte e foi bom ver voce de novo!

 

Por essa faixa de preço, achei uns modelos da deepcool:

KaBuM! - DeepCool Cooler Gammaxx 300 para Intel/AMD 12cm DP-MCH3-GMX300

R$100,22

 

KaBuM! - DeepCool Cooler Gammaxx S40 para Processador Intel/AMD DP-MCH4N-GMS40

R$ 119,00

 

KaBuM! - DeepCool Cooler Ice Blade 200M para Processador Intel/AMD DP-MC8H2-IB200M

R% 101,67

 

Esse último possui 2 fans... não sei qual deles seria melhor!

 

Quanto a memória, eu poderia colocar apenas 1 de 4GB então! Totalizando 12 GB e já está de bom tamanho!

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r0jao quanto aos coolers o da rakintek é bom,muito bom.mas é pouco conhecido,os da deepcool também são pouco conhecidos.

Veja nas especificações o fluxo de ar e o nível de decibéis( barulho) para não pegar um fraco ou barulhento. 

No cooler,use um fan só,usar 2 fans não faz muita diferença,basta o gabinete ter uma boa circulação de ar com um fluxo direcionado de modo certo,para tudo funcionar direito.

elo que li no anúncio os Deepcool são melhores.Eu ficaria com um dos 2 de cima e NÃO pegaria o com 2 fans.

Pega o Gammaxx 300 de R$ 100,22 pra mim é o mais em conta de todos inclusive do Rajintek. 

Acho que o seu processador está com temperatura normal,bem normal e com cooler box!!

Já a VGA eu acho que também está! Esta placa tem um fan só,meio na ponta e esquenta mesmo.Ela funciona em temperaturas altas mesmo,sem problemas.Mesmo assim ponha o fan lateral mais para baixo,perto do chão e o mais próximo possível dos HD's,na direção do vão entre a placa de vídeo e os HD's.Para o fluxo ter uma direção certa no gabinete,todo o ar ir para uma só direção.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!