Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joao Vitor Paulino Martins

como rodar live cd co acesso a gpt

Recommended Posts

bom, certo dia meu windows10 atualizou pelo windows update, e quando reiniciou não havia como entrar no sistema pois a tela de logon não aparece, bom tentei restaurar pela imagem "iso" e pela partição de restauração mas ja estou ciente de que não existe outra forma a não ser formatar.
mas onde o linux entra?
eu ja sabia que o linux tem uma função de rodar o sistema sem ter que instalar, chamado de live-cd(alias que delicia de função!!!),isso me salvaria pois tenho muitos arquivos pessoais que não queria perder, então corri atrás e baixei a versão mais recente do ubuntu(15.10) e passei para um Pen-drive, dei boot por ele fazendo as alterações necessárias na UEFI do pc, porém quando tava eu mó felizão por estar conseguindo rodar live-cd por pendrive e pá me veio a triste noticia... o disco rígido do pc onde estão meus arquivos estava inacesível. me veio a seguinte ideia na minha cabeça "deve ser por causa do acesso gpt dos hds mais recentes" então a solução era ter uma versão do linux live-cd com suporte a partições com acesso "gpt".

enfim poderia alguém me ajudar com alguma dica de qual versão usar ou solução do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual Live CD tu utilizaste ? A tabela de partições GTP é pelos Linux atuais, como por exemplo, o Ubuntu 15.04.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×