Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como rodar live cd co acesso a gpt


Posts recomendados

bom, certo dia meu windows10 atualizou pelo windows update, e quando reiniciou não havia como entrar no sistema pois a tela de logon não aparece, bom tentei restaurar pela imagem "iso" e pela partição de restauração mas ja estou ciente de que não existe outra forma a não ser formatar.
mas onde o linux entra?
eu ja sabia que o linux tem uma função de rodar o sistema sem ter que instalar, chamado de live-cd(alias que delicia de função!!!),isso me salvaria pois tenho muitos arquivos pessoais que não queria perder, então corri atrás e baixei a versão mais recente do ubuntu(15.10) e passei para um Pen-drive, dei boot por ele fazendo as alterações necessárias na UEFI do pc, porém quando tava eu mó felizão por estar conseguindo rodar live-cd por pendrive e pá me veio a triste noticia... o disco rígido do pc onde estão meus arquivos estava inacesível. me veio a seguinte ideia na minha cabeça "deve ser por causa do acesso gpt dos hds mais recentes" então a solução era ter uma versão do linux live-cd com suporte a partições com acesso "gpt".

enfim poderia alguém me ajudar com alguma dica de qual versão usar ou solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!