Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problmas com a Tecnologia Turbo Boost.


Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem?

Eu sou novo aqui no forum, e estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda, se possivel.

Eu tenho um ultrabook asus, veio com o Windows 8, modelo S46CM, 8Gb de memoria, 750 de HD, processador Core i7-3517u, 1.90Hz podendo chegar velocidade máxima ate 2.40Ghz com a tecnologia turbo boost.

porém, eu formatei e coloquei o Windows 10 e constatei que a tecnologia turbo boost não esta ativa, o sistema estar trabalhando na velocidade normal de 1,90Ghz, não passa disso.

como eu posso estar ativando a tecnologia turbo boost para meu sistema trabalhar na velocidade máxima que e 2.40Ghz?.

Por favor me ajudem.

Desde de já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já agradeço a sua atenção.

 

Fiz o teste, e continua do mesmo jeito, não ultrapassa a velocidade de 1,90Ghz no gerenciador de tarefas, e no AIDA64 esta tudo normal. Antes de formata, ele trabalhava com a velocidade de 2,40Ghz fácil, fácil, após a formatação ele não trabalha mais, mesmo forçando o processador com vários programas.

 

Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no setup não tem essa opção, mas tudo bem.

Acho que vou fazer isso mesmo pra saber se nao e o sistema ou nao.

Forcei o processador com alguns programas e do nada ele acionou e chegou a 2,76GHZ, so que na opção de alto desempenho.

Coloquei no modo equilibrado para ver se alterava alguma coisa, e mesmo assim continuava a 2,76GHz. Fechei alguns programas e voltou ao normal.

Fiz o teste outra vez com os mesmo programas e com a opcção de alto desempenho e mesmo assim não acionou nada, não passou do 0,96GHz...muito estranho.

 

Mas muito obrigado pela atenção e tenha um bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você disse alto desempenho no opções de energia né? talvez quando você rodar algo bem pesado ele acionará, o que você rodou n deve ter sido o suficiente para ele acionar o turbo boost, no meu note eu deixo no equilibrado e mesmo assim ele aciona, tenta fazer isso mesmo, instala o 7 ou o 8.1, eu uso o 8.1, instalei o 10 mas voltei pro 8.1 novamente e esta tudo normal, o 10 ainda está cru ainda, quando chegar os services packs da vida eu migrarei pro 10 novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!