Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 560 esquentando até 100°c.


Posts recomendados

e aí pessoal então comprei uma gtx 560 de um amigo e ela esta esquentando muito, procurei na internet e vi alguns testes com ela chegando a 80 graus no maximo, so que a minha esta chegando a 100 graus, bom acabei de comprar uma pasta térmica DeepCool Z5 para ver se soluciona, porque eu uso uma dessas pasta termica comun as implastec. mas caso nao solucionar o que pode ser, uso o gabinete aberto ja coloquei ate um ventilador creio q nao e problema de ventilação.Bom caso não for a pasta termica o que pode ser.O meu primo me disse que nos heat pipe tem um gás e ele pode ter terminado, isso e possível. Bom eu ja achei um cooler original da gtx 560 no mercado livre caso tenha que trocar essa seria a unica solução ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo de 560? Já abriu o cooler para limpar? 

Bom, é o modelo FTW+ link : http://www.evga.com/products/pdf/01G-P3-1468.pdf

 

ela era uma placa muito mal cuidada, eu limpei o cooler o que deu, mas ela tinha tanto pó a tanto tempo que ele oxidou no dissipador, ele nao tem nada de obstrução mas ta um aspecto bem feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o modelo FTW+ link : http://www.evga.com/products/pdf/01G-P3-1468.pdf

 

ela era uma placa muito mal cuidada, eu limpei o cooler o que deu, mas ela tinha tanto pó a tanto tempo que ele oxidou no dissipador, ele nao tem nada de obstrução mas ta um aspecto bem feio.

Pelo o que você diz, é melhor desmontar ela e fazer uma limpeza profunda, limpando o cooler, dissipador e trocando pasta térmica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa desmontou legal.. Sua GPU desmontou..

 

 

Remontou ela?? Pro Heat Spreader da GPU sair assim, é que a situação era bem triste..

 Eu me assustei bastante quando ela se desmontou todada,sim montei tudo e passei pasta termica mas como a minha pasta é péssima qualidade ajudou bastante mas nao diminui a temperatura para sempre abaixo de 80-85 graus em full load, como disse essa plaquinha era muito mal tratada por isso que ta assim, mas to tentando arruma ela, comprei uma pasta termica a DeepCool Z5 pelo o que me informei é uma boa pasta, vamos ver o resultado quando ela chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo esse e o meu pc

Core 2 Duo E8400

GTX 560 FTW

6GB Ram ddr3

Hd 500 gb

Fonte corsair vx450w

 

então estou com uns problemas com o meu pc é o seguinte, atualmente eu jogo H1Z1, mas esta bem ruim de joga porque nas partes onde precisa renderizar muitas coisas,  o uso de GPU  cai para 30% enquanto o processador não baixa de 100% quase nunca, seria um problema de gargalo? Porque quando o jogo está normal roda a 50-60 FPS, mas quando chego nas áreas que precisa de renderização o fps cai para 20-30 e está muito ruim de jogar, bom eu percebi que quando tem essas quedas bruscas o clock  e o memory clock caem pela metade, mas tem vezes que ela está no clock e memory clock no  máximo e continua em 30%.Eu tbn as vezes jogo metro 2033 e lá não tenho esse problema, o uso da VGA sempre está em 99% e o processador em 100%.Ai está a minha pergunta será que é problema do H1Z1?

Requerimentos do H1Z1

Sistema Operacional:

Windows 7 de 64 bits

Processador:

Intel Dual-Core i3 com Hyper-Threading (obrigatório)

RAM:

4 Gb

Espaço em Disco:

15 GB de espaço livre.

Placa de vídeo:

nVidia GeForce GTX 275 Series ou superior.

Rede:

Conexão de banda larga à Internet.

Direct X:

Versão 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, andei estudando como remover essa capa metalica do chip, só que no caso era de CPU. Tem um artigo que fala que a melhor pasta térmica para colocar entre o core e a proteção metálica é essa aqui: 

 

Coolabs Liquid Pro

 

Ela é difícil de encontrar no Brasil, mas eu sei que o pessoal que da manutenção em Xbox tem.

 

Mas cuidado, a Liquid Pro só deve ser aplicada entre o core e a proteção metálica, pois essa pasta meio que cola as duas peças. Para o cooler use uma pasta de boa qualidade como:

 

MX4 ou Artic Silver 5

 

Espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!