Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma EVGA GTX 750 1GB,e ela nao pega na minha placa-mãe Uma IPMH61R3 da PCWARE, quando eu ligo com a GTX 750 só aparece uma tela do modelo da placa e do fabricante!, o que pode estar acontecendo?

OBS:Minha Bios esta na ultima versão!

OBS²: quando eu coloco minha outra placa uma Geforce 8400 gs ela liga normalmente, e já testei a GTX 750 no pc do meu amigo e pegou normalmente

OBS³:Fonte 430w da corsair selo 80 Plus bronze, Processador Intel G2030, 8GB de ram da hyperX, 500GB de hd da seagate 

• Moderador
Postado

É comum algumas placas mães com chipset H61 darem problemas de incompatibilidade com placas de vídeo mais novas.

Você conectou o cabo de energia PCi-E da fonte na GTX 750? Já tentou resetar a BIOS?

Postado

comprei uma EVGA GTX 750 1GB,e ela nao pega na minha placa-mãe Uma IPMH61R3 da PCWARE, quando eu ligo com a GTX 750 só aparece uma tela do modelo da placa e do fabricante!, o que pode estar acontecendo?

OBS:Minha Bios esta na ultima versão!

Esse problema ocorre em plataformas com o chipset Intel H61, nas fabricantes que oferecem um bom suporte a atualização de bios é capaz de solucionar, o problema é a atenção que a PCWARE dá para sua linha, no site da empresa existe uma única atualização para cada uma de suas placas com chipset H61, esse é um dos motivos que faz com que nenhuma fabricante nacional tenha sido bem sucedida nesse mercado, tem vários tópicos onde o update do bios conseguiu resolver definitivamente o problema, quando não se obtém êxito a única alternativa é substituir a placa por outro modelo, evitando é claro plataformas com o mesmo chipset.  

No link abaixo tem um exemplo, proprietário de uma GTX 750 e placa mãe com chipset H61, atualizou a bios e resolveu o problema embora tenham lhe dito inicialmente que o problema era fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1138613-gtx-750-n%C3%A3o-funciona-com-chipset-h61/

Postado

Algumas placas H61 tem problemas com placa de video mais novas 

Tive o mesmo problema na minha H61M-S1 a sorte e que o modelo era da Gigabyte e tinha uma atualização especifica para resolver o problema....

No seu caso procure pela atualização se claro seu Bios não estiver na ultima versão.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...