Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270 [ O driver de vídeo parou de responder e se recuperou ]


Posts recomendados

Fala galera do CH! preciso da ajuda de vocês pra solucionar um problema muito chato aqui na minha R9 270 e que se alguém já tiver passado por isso me sinalizem por favor.

 

O que acontece?

A mensagem o driver de vídeo parou de responder e se recuperou é muito frequente e acaba resultando em listras e faixas coloridas na tela, até o momento que trava de vez e só ouço o audio... seja de vídeos ou seja de jogos!

Como parcialmente corrigi?

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

QWORD (DWORD para 32bits) com o nome: TdrDelay { Valor: 10 decimal }

 

Isso pelo que eu entendi muda o padrão da placa em tempo de resposta para se recuperar... Sendo que o padrão é 2 segundos.

 

Resolveu?

Ah como eu queria que tivesse resolvido! Usei o computador por 2h:30m sem erro, porém ao entrar numa partida de "LOL"  nos primeiros minutos senti a tela piscar com algumas listras e voltava ao normal... até os 14+- minutos foi assim quando as faixas consumiram toda a tela e apenas o áudio era mandado a mim. 

 

Eu sinto que é um avanço, pois nem vídeo do youtube eu conseguia assistir sem travar. 

 

Mas o que você já fez?

Abri a placa, troquei a pasta térmica e as temperaturas estão OK (40- 43 graus) (55 - 60) em jogos.

Usei o DDU em Recovery mode para desinstalar totalmente o drive atual, e instalar o drive beta.

Detalhe! Sem Drive a placa roda normalmente também. Porém não é possível jogar sem drive :v

--

O que ainda não fiz?

Reinstalar o Drive que eu usava antes do Windows 10... Irei fazer isso e verificar se o problema foi/será resolvido.

--

O que quero de vocês?

 

Me informem possibilidades de solucionar tanto o problema do driver de vídeo parou de responder e se recuperou Listras coloridas (Tipo artefatos na tela) 

Essa placa aqui tem 1 ano e meio de uso! 

 

Minha fonte é uma Corsai 750w 80 plus bronze

Meu processador é um I3 530 (É velhinho mesmo e gargala que sei kkk irei substituir ele futuramente)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o Windows 10 é um sistema operacional,com muitos erros, mas vamos la

 

Não seja preguiçoso de baixar software que baixa todos os drivers a melhor atualização é a a manual,vai no site da Amd e procura pelo drive mais recente provavelmente la não vai marcar como R9 270 e sim R9 200 Serie pode baixar dai  depois que baixar abre o drive e vai seguindo as instruções que o Amd Catalyst for te dando pelo Catalyst você pode fazer inúmeras coisas desde solucionar problemas ate fazer Overclock,Catalyst é o drive oficial das placas de vídeo com Chip gráfico deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recovery mode seria o safe mode???o boot do win 10 é muito rápido e fica impossivel de acessar o modo seguro. eu prefiro colocar via msconfig...tem tutoriais na net...

 

limpou os contatos do pciex da placa de video ..passa uma borrachinha...a placa emcaixa sem forçar ...mas se já rodou 1 ano meio ...tem q rodar mais uns "meses" ...ou anos... :rolleyes: tenta usar algum programa de monitoramento tipo o MSI Afterburner e baixa os clocks(gpu e memory) da vga um pouquinho e ve se da errro....ou tenta colocar as fans pra girar 100%...

em minha modesta opinião ....poderia ser o clock da memo da vga....pra ficar aparecendo tiras na tela...quando é gpu o negocio já para na hora...

 

eu usei muito o ccleaner mas parei de usalo sei lá o sistema parece q fica bugado com o tempo...é mais fácil formatar periodicamente....2 em 2 anos ou mais...aq mesmo fico com o sistema um bom tempo....pra formatar ....nossa leva um tempão....

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recovery mode seria o safe mode???

 

 

Sim é o safe mode... não sei porque to chamando assim kkk.  E coloquei via msconfig mesmo...

 

E olha cara, limpei os contatos sim... A placa ela funciona normalmente, ainda testei um game e o FPS tava a toda potência... Creio que se o problema fosse nela ela nem ligar ligava...

Mas eu to com uma dúvida cruel!

 

Meu processador apresentou isso recentemente em Full Load... Quando eu tava usando vídeo onboard assistindo a 1080p 60fps e abri outra aba com outro vídeo...

O mesmo aconteceu quando mudei a tela de projeção da tv pro pc depois de assistir uma série...

 (Listras coloridas, só sai o áudio em algumas das vezes e é preciso desligar diretamente no botão ou na chave da fonte pois o processador congelou.)

 

O mesmo acontece com a placa de vídeo... porém cara era pra acontecer assim que eu entrasse no game e não alguns minutos depois...  E tenho notado que acontece mais com o processador full load. (Sim é fraquinho mesmo e sei que gargala)

 

Meu processador tem 6 anos +- :v ... será que o problema pode está nele? Será que ele não aguenta mais a demanda de vídeo e está morrendo?

 

Só lembrando que essas faixas coloridas apresentaram no vídeo onboard pela primeira vez essa semana... Fora que vídeos em 1080p a 60 fps deixam o mouse lento para mexer enquanto o mesmo estiver rodando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

tenho uma r9 270 e esse problema começou do nada, não sei se devido ao windows 10 ou a atualização do driver.. também não sei se a placa-mãe Asus m5a78l-m lx/br está sendo o problema.. acho que a gpu dela não é compativel. to em um mato sem cachorro.. ninguem nunca deu uma solução.. até porque cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!