Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antenas com bons ganhos


Posts recomendados

Resumindo meu caso, tenho meu pc desktop e gostaria de usar uma antena no telhado de casa para receber um sinal wifi a mais ou menos 100 metros sem obstáculos.

 

Então gostaria da opinião de vocês, seguinte, estou querendo comprar ou fazer uma antena receptora wifi com um bom ganho de dbi, gostaria de receber sinal de um ponto a uns 100 metros,  minhas duvidas, se eu utilizar um adaptador wireless usb e ligando essa suposta antena eu posso usar um cabo de 10 ou 20 metros para conectar a porta usb do pc? pois eu tenho um adaptador wifi usb aqui que ele funciona só plugado direto na porta usb do pc, se eu uso um cabo extensor de 1,80m o windows não reconhece o adaptador (no linux reconhece) acredito ser pela baixa corrente da porta usb certo? Ou se eu utilizar um adaptador diferente ele vai funcionar??

 

Outra duvida, vi alguns experimentos em que foi conectado ao adaptador usb um adaptador USB/RJ45 e e usado um cabo de rede normal e mais um adaptador RJ45/USB para conectar a porta usb do pc, isso é possível? Se sim quantos metros de cabo eu posso usar e se perco qualidade do sinal.

 

E o que é melhor, usar essa antena conectada a um adaptador usb ou pci?

 

Se tiverem algumas sugestões estou aberto obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. O USB 2.0 especifica que o cabo precisa ter no máximo 5 metros.

 

2. Os que usam adaptadores para usar cabo UTP geralmente são adaptadores ativos, assim é possível usar cabos maiores, mas as especificações variam de acordo com cada adaptador.

 

3. Entre PCI ou USB, o melhor seria USB porque a antena ficaria próxima do adaptador, melhorando o ganho proporcionada por ela.

 

4. Existem equipamentos específicos para este fim, como CPEs, elas estão prontas para o uso e não teria que fazer muitas adaptações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!