Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação sobre distribuição em fans do gabinete


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. Comprei um gabinete Corsair 100R que possui entrada para 5 fans, 2 frontais de até 140mm, 2 superiores de 120mm e 1 traseiro de 120mm. A minha placa-mãe, uma MSI Z97 G45 Gaming tem suporte a 4 fans mais o fan da CPU. Estou pensando em colocar 2 Corsair AF140 para soprar ar pra dentro e mais dois AF120 na parte superior para jogar ar pra fora. Fica uma boa distribuição? Ou seria melhor 1 de 140mm jogando ar pra dentro e 3 de 120mm jogando ar pra fora? Esses Fans da Corsair, os AF120 Quiet Edition são bons pelo valor encontrado? Abraços desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tenho que sacrificar um desses Fans aí, minha Mobo não suporta 5 Fans, no máximo 4 mais o cooler do processador. Qual poderia remover?

 

Fique tranquilo quanto a isto, você consegue ligar fans pela fonte também.

 

Qual é a sua fonte? Fontes de qualidade tem esses conectores para fans disponíveis. Exemplo, minha MOB tem disponibilidade apenas para o fan do processador e o traseiro, e coloquei mais 2 pela fonte EVGA 500w e tem mais um disponível, totalizando 3 conectores pela fonte.

 

Edit: Sorry @gustavodbg , enviei no mesmo momento que você e não tinha visto que já tinha respondido. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, não sabia disso não, tenho uma Corsair CX500. Será que já vem esses conectores na minha fonte? Vou dar uma olhada. Outra coisa, sabem se eu ligar esse fan na fonte ele vai rodar em rotação máxima? Usando o gerenciador da Bios da minha mobo os fans por padrão rodam a 50% da velocidade, podendo ser alterado isso, mas e ligando direto na fonte? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai rodar em rotação máxima sim. 

 

Com relação a ser barulhento, depende, tem pessoas que não se incomodam com o barulho de um fan específico, já outras se incomodam.

 

O que posso te dizer como parâmetro é que os meus trabalham a 1200 RPM e tem 16.6dB, e coloquei dois e é um "barulho" aceitável. Não chega a incomodar, mas como ele fica sempre ligado, existe um nível de ruído sim, mas para mim não incomoda. Eu estou vendo que esses Corsairs que você vai comprar tem 1200 RPM e 1500 RPM e os dois tem 25,5dB e 25,2dB respectivamente. Leve-se em consideração que o nível de ruído é um pouco mais elevado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!