Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou PC novo? R$3.200,00


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com 3.2k pra gastar em um pc... atualmente tenho esse aqui:

 

Core i5-2500k / ASUS P9H61-M LE Rev 3.0 / GTX460 ECS Black Series / 2X4GB DDR3 1333Mhz kingston / Fonte Antec 520w / COOLER MASTER Elite 430 / HD Samsung 1T

 

o que seria melhor, fazer um upgrade e aproveitar algo ou comprar pc novo??? E o mais importante, o que comprar??

Esperarei até o final do mês na blackfriday pra tentar promoções boas também.

 

OBS.: ja tenho um SSD comprado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, se fosse eu, aproveitaria tudo menos a placa de vídeo pensando em games.

 

Seu I5 ainda tem chão pela frente, assim como suas memórias, fonte, etc.

 

Eu investiria em uma gtx 970 / r9 390 e guardaria o resto para um upgrade futuro, quem sabe quando skylake der uma abaixada nos preços, ddr4 e afins...

 

Somente minha opnião.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para comprar outra mobo, ai já creio que seria interessante pensar em outra opção. Ir de B85 ou H97 e um I5-4440/4460/4570/etc... Ai tentaria vender seu kit antigo... 

 

I5-4440 ~R$900,00

B85 ou H97 ~R$400,00

GTX 970 ~R$1800,00 OU R9 390 ~R$2000,00

 

Em média R$3.100,00. Dentro de seu orçamento. Tente pegar as peças na BlackFriday agora para que fique ainda mais em conta.

 

 

EDIT: Porém se quiser manter seu kit, apenas trocar MOBO E GPU, eu indicaria uma mobo como essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com 3.2k pra gastar em um pc... atualmente tenho esse aqui:

 

Core i5-2500k / ASUS P9H61-M LE Rev 3.0 / GTX460 ECS Black Series / 2X4GB DDR3 1333Mhz kingston / Fonte Antec 520w / COOLER MASTER Elite 430 / HD Samsung 1T

 

o que seria melhor, fazer um upgrade e aproveitar algo ou comprar pc novo??? E o mais importante, o que comprar??

Esperarei até o final do mês na blackfriday pra tentar promoções boas também.

 

OBS.: ja tenho um SSD comprado

Se não tiver monitor (ou tiver um ruim), seria melhor só comprar uma Gtx 970 e monitor 1440p. Ou talvez até uma r9 390, se encontrar por um bom preço. Você pode reaproveitar tudo do seu PC, seu processador ainda é bom.

 

Talvez colocar um SSD, mas eu não trocaria nada, pelo menos não agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver monitor (ou tiver um ruim), seria melhor só comprar uma Gtx 970 e monitor 1440p. Ou talvez até uma r9 390, se encontrar por um bom preço. Você pode reaproveitar tudo do seu PC, seu processador ainda é bom.

 

Talvez colocar um SSD, mas eu não trocaria nada, pelo menos não agora.

Eu comprei um SSD EVO 850 120gb ja... mas colocando ele em SATAII eu não perco muito desempenho dele? Minha placa mãe não tem SATA III.

 

Qual monitor você indicaria? Eu tenho um bem antigo nem sei o modelo, ele é de 21''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um SSD EVO 850 120gb ja... mas colocando ele em SATAII eu não perco muito desempenho dele? Minha placa mãe não tem SATA III.

 

Qual monitor você indicaria? Eu tenho um bem antigo nem sei o modelo, ele é de 21''

Sata 3 tem mais banda do que o 850 evo consegue utilizar. Não vai ter perda nenhuma de desempenho.

 

Enfim, se seu monitor for 21" Full HD IPS, nem precisa trocar. Se não, uma opção seria comprar um monitor Ultra Wide, como esse. Ou, caso esteja disposto a investir um pouco mais, já pegar um 1440p (tipo esse) e ficar pronto para vários anos de jogatina nessa resolução.

 

Particularmente, eu acho o segundo uma opção melhor, mas a decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, só utilizando o mesmo topico pra não criar um novo...

 

vi hoje essa placa em promoção http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-390-gaming-8g-8gb-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

tem algum motivo dela estar mais barata fora a promoção? ela é inferior as outras?

To pensando se compensa comprar ela agora ou esperar a black friday por mais promoções, o que indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá pessoal, só utilizando o mesmo topico pra não criar um novo...

 

vi hoje essa placa em promoção http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-390-gaming-8g-8gb-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

 

tem algum motivo dela estar mais barata fora a promoção? ela é inferior as outras?

To pensando se compensa comprar ela agora ou esperar a black friday por mais promoções, o que indicam?

Eu só te digo isso: nunca vi essa placa tão barata. Compre antes que acaba, é boa sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprada!

minha fonte vai aguentar ? Minha config está na assinatura, mudando só a placa de video para  essa http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-390-gaming-8g-8gb-512bit-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Fonte Antec NEO ECO 520C 520W Certificado 80 PLUS PFC Ativo (NEO ECO 520C)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!