Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou passando por um problema que não estou sabendo como solucionar...

Sou assinante GVT, tenho 25MB e o modem disponibilizado por eles foi o PowerBox

O PowerBox esta localizado em um quarto central da casa, onde o sinal de wife é disponibilizado para a sala e demais cômodos, porém o único quarto que não pega o sinal nem por um decreto é o meu.

Como solucionei esse problema a um tempo atrás.

Comprei um roteador TP-Link (WR741ND) e fiz a seguinte conexão:

Porta Lan1 PowerBox GVT <--> Porta Lan1 TP-Link (passei o cabo pelo conduíte na parede todo direitinho)

Porta Lan2 PowerBox GVT <--> Computador do meu pai (quarto do PowerBox)

Porta Lan2 TP-Link <--> Meu computador (meu quarto)

Porta Lan3 TP-Link <--> Playstation 3 (meu quarto)

Antena TP-Link <--> Notebook, celular, e qualquer outro dispositivo wireless no meu quarto

Configurações.:

Alterei o ip do TP-Link para (192.168.25.2) pois o do PowerBox GVT é (192.168.25.1)

Desabilitei o DHCP do TP-Link

Alterei o nome da WiFi e senha

e fim de papo.

Funcionava tudo perfeitamente, alias ficou funcionando perfeitamente por um bom tempo (quase 1 ano)

Não tive problema nenhum até esse final de semana, onde o TP-Link aparentemente começa a perder a configuração.

Eu consigo acessar ele normalmente, mas não acesso o PowerBox.

A Wife dele é encontrada mas não conecta nem por um decreto

ao verificar o ipconfig no cmd, meu computador esta com um ip totalmente diferente do normal (169,187.xxxx.xxx) (Não lembro ao certo agora) mas é algo do tipo.

Já pensei de tudo e fiz de tudo um pouco.

Atualizei o FirmWare do TP-Link

Dei um reset factory e configurei novamente. (funciona sempre, mas depois ele volta a perder a configuração)

Desliguei e Liguei mil vezes (funcionava as vezes)

Fiz alguns outros procedimentos (testei o PowerBox direto no meu computador e nada afetava o PowerBox (ou seja o problema é apenas no TP-Link)

Acredito que a melhor opção seria testar o TP-Link em outra rede mas não tenho essa possibilidade.

A grande questão é, sera que o meu TP-Link pode estar morrendo de vez e já seja necessário pegar outro?

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Espero que eu tenha sido claro, caso contrário eu refaço o post.

Postado

O problema é que não estais conseguindo um IP via DHCP... já tentou setar o IP manualmente? 

Lembrando que é IP, máscara (no seu caso 8.8.8.0 ou 255.255.255.0) e gateway (IP da porta lan do dispositivo de saída)

E nesse caso seu tp-link não está funcionando como repetidor e sim como access point.

Postado

então, bem lembrado.

Como o DHCP do TP-Link está desativado, os aparelhos pegam IP direto do PowerBox.

No PowerBox eu reservei os ips da seguinte maneira

192.168.25.2 (TP-Link)

192.168.25.3 (Meu Computador)

192.168.25.4 (Meu Celular pera Wireless)

192.168.25.5 (Playstation 3)

E funciona normalmente.

Foi como disse o estranho é que simplesmente o TP-Link perde as configurações.

Postado

Não entendi a parte que o tp-link perde as configurações... tipo você acessa ele e as configurações lan e wireless não estão mais lá?

Ou você está deduzindo isso ao dar um ipconfig no pc atendido por ele?

Faz assim... 

roda um ipconfig /flushdns

e depois coloca a interface de rede do pc em dhcp pra testar eposta resultados

Postado

Rodrigo, em primeiro lugar obrigado pelo interesse em ajudar :)

segundo, vou tentar ser mais claro quando ao "perde configuração"

Eu acredito que ele esteja perdendo as configurações pelos seguintes casos:

1: o ipconfig atendido pelo TP-Link (você acertou)

2: não conseguir acessar ele (seja pelo pc que está conectado pelo cabo ou pelo notebook conectado na wireless)

3: não haver resposta de ping pelo cmd

4: conectar o cabo do PowerBox GVT diretamente no pc verificar que tudo funciona normalmente

ficou mais alguma duvida?

Postado

Entendi

Mas quando ele perde as configurações você consegue acessar ele pela forma padrão? Como se tivesse resetado ou fosse novo?

Se sim isso indica defeito na memória rom... que é onde as configurações tanto de fábrica quanto alteradas ficam salvas... aí já pode ser problema lógico (firmware) ou físico (só outro)...

Faz assim. Atualiza o firmware dele no site da tplink... lembrando de baixar a imagem da versão do seu aparelho.

verifica se depois de atualizado o software o erro permanece.

Postado

não, não consigo acessar ele pela forma padrão não.

mas vou fazer atualização do firmware e testar pra ver, e dou um feedback aquil

porém só poderei fazer isso amanha...

amanha darei um feedback aqui...

obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema do hygorct. Conseguiu achar solução? Meu repetidor funciona por 24h e depois não consigo mais acesso.

Estou usando Powerbox + DLINK DI-524. Testei também com o DLINK DIR-505 como repetidor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!