Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com uma duvida e um problema hahaha. Estou jogando um jogo da steam chamado H1Z1 e sempre que jogo ele minha placa de video esquenta muito, a ponto de desligar o pc as vezes, minha fonte e de 600w da THERMALTAKE e esta fazendo uma especie de chiado continuo sempre que fico jogando. E problema na fonte?? Onde seria o problema?
Config : Placa mãe - Asus z87A
             Placa de video - GTX 760 VGA
             Memoria - 16 GB
             Fonte - 600W Thermaltake
             Processador : i7 4790K

Postado

A principio esse chiado, eu interpretaria como coil whine, que é um chiado que os equipamentos eletricos emitem, é normal que aconteça, e ate agora nao se tem noticia de algum problema que ele acarreta ao sistema. O chiado pode ser proveniente de algum defeito que a fonte possa estar apresentando como desgaste de algum circuito. 

Postado

A principio esse chiado, eu interpretaria como coil whine, que é um chiado que os equipamentos eletricos emitem, é normal que aconteça, e ate agora nao se tem noticia de algum problema que ele acarreta ao sistema. O chiado pode ser proveniente de algum defeito que a fonte possa estar apresentando como desgaste de algum circuito. 

voce acha que o pc esquentando muito a placa de video, chegando a 70 graus, pode ser a fonte??

• Membro VIP
Postado

voce acha que o pc esquentando muito a placa de video, chegando a 70 graus, pode ser a fonte??

70º C não é muito, dependendo do ambiente onde você mora e da ventilação interna do gabinete.

Postado

70º C não é muito, dependendo do ambiente onde você mora e da ventilação interna do gabinete.

Bom RJ e calor demais, e o pc ta todo aberto, ele fica 60- 70 graus com tudo no low (não era pra ficar no low pelas configs do pc mas se colocar medio ou high a placa vai ate 80 graus).

Postado

Nao diria que o problema seja diretamente a fonte, como eu disse o coil whine, é só um efeito que da pelo desgaste. Nao simboliza nenhum defeito. O problema de superaquecimento deve sim ser investigado. procure trocar pasta térmica e essas coisas. Mas realmente 70º não é quente não. a minha é a 770 e ela ja chego a 81 bem tranquilo. hoje em dia ela não passa de  68. O fato da fonte estar dando barulho pode apenas ser coincidência. Pesquise na internet sobre Coil Whine, verá que não existe relatos de defeitos causados por esses ruídos. o aquecimento da placa e o desligamento pode ser causado por outro problema.( Nao estou dizendo que sua fonte está em perfeito estado, pois ainda não foi testada. porém o barulho descrito não apresenta risco aos componentes.)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!