Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,faz tempo que não venho aqui,tenho me desligado desse negocio de computador pois esse ano so me deu dor de cabeça.

Após ter que comprar um processador e placa mãe no inicio do ano ,essa semana ai vem mais essa VGA que parou de funcionar....

Vim aqui perguntar encarecidamente com medo de declarar o óbito da placa que tanto me fez sorrir e atirar...

É isso ? Morreu ?

Porque ja passou da garantia,a placa tem 2 anos,comos nós,que ja tivemos algumas muitas máquinas sabemos, as peças tem validade em horas de uso.. 

Creio que a hora chegou pois nao vejo escapatória,ja tentei de tudo menos essa treta de botar no forno..

Uma HD 7950 3GB,tb nao sei se vai ao forno de boa...

Quando liga mantem a temperatura boa em Idle e trabalhando,mas algo varia e trava o computador numa tela branca de listras,naquele estilo,fica nisso até desligar manualmente....

Ja tentei drivers antigos e nada tb...

Abaixei os Clock's ,nada tb ...

Alguem tem alguma sugestão que nao seja limpar os contatos e trocar pasta termica ?

Já a GT430 que tenho guardada aqui,na qual eu mijei em cima uma vez bebado,uma longa história que de partes não me lembro...

Aparentemente funcionava,até liga direitinho sem o driver ,mas  está dando problema,logo após logar no windows, a tela fica corrompida ,troca as cores de objetos ,pixelados ,essass coisas....

o que acham que pode ser ? Ja tentei trocar o cabo tb !!

Agradeço a atenção !!

• Membro VIP
Postado

Qual a configuração completa do seu PC?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Pra ter certeza, teste a VGA em outro PC (um com uma fonte de qualidade).

Pelo que entendi, a GT 430 funcionou no seu PC, correto?

Postado
Quando liga mantem a temperatura boa em Idle e trabalhando,mas algo varia e trava o computador numa tela branca de listras,naquele estilo,fica nisso até desligar manualmente....

Ja tentei drivers antigos e nada tb...

A minha antiga HD 7870 "morreu" assim, aparentemente o sistema estava funcional quando repentinamente travava em uma tela com listas sendo obrigatório resetar manualmente a máquina.

O seu relato é típico de artefatos por danos a solda BGA, o forno não é uma solução definitiva, com sorte a placa pode voltar a funcionar por poucas semanas, o mais provável é que dure dias ou algumas horas, não é possível atingir a temperatura adequada para que as esferas BGA entrem em fusão novamente, o forno aquecido promove apenas uma reacomodação superficial das microfissuras que são a causa do mal contato com reprodução de artefatos e listas.

O reparo mais indicado é o reballing, nele as esferas lead free ou sem chumbo são substituídas por solda lead, essa solda é menos propensa a problemas como trincas em temperaturas mais altas, é um procedimento que não custará menos de R$200,00 reais, em muitos casos é preferível adquirir uma peça nova.

Se quiser testar a placa em outra máquina não há problema, eu lhe garanto que a placa não vai funcionar independente do que seja feito, essa ai já era!

No vídeo abaixo é possível ter uma noção de como é feito o reparo nesse tipo de equipamento com estação profissional de BGA, modelo Scotle R590 V2, é útil como informação técnica.

Postado

Agradeço a atenção de vocês !!

Sim, a GT430 Funcionou porém logo após o login do windows a tela começa a ficar meio rosa,pixelada em alguns pontos,artefato tipico também,foi testada em outro computador e aparentemente tudo normal...

A 7950 já declarei óbito,essas porcarias tem data de validade hahahaha,não tem jeito...

Já essa Gt 430 não sei ao certo o que farei com ela,ja troquei pasta termica,dei uma boa limpeza nos contatos em geral,tentei diversos drivers Nvidia,mas sempre mesmo resultado, a unica coisa que faz diferença é trocar as entradas da azul pra branca(DVI eu acho) na azul fica a tela preta luz de fundo padrão,que pisca aleatoriamente e em algumas cores,ja a branca me da a imagem pixelada e colorida ...

Agradeço ajuda pessoal,ta ***** aqui...

Doido pra jogar elite dangerous e ainda acabou de lançar o Anno 2205 e é from hell de bom,tava doido p jogar hahahaha

• 3 semanas depois...
Postado

Precisa no mínimo de um bom reballing à gráfica.

Aí no Brasil não faço ideia do preço de placa gráfica nova. ( Aqui na Europa não compensa o reballing, mais vale uma nova)

Se for muito caro, vale a pena tentar o reballing, mas só se não a entyregar a um aprendiz de feiticeiro, mas sim a um bom profissional.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...