Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha AMD 7770 morreu e, para encurtar conversa terminei ficando com essa configuração abaixo:

Asrock H77M

Core i5 3330 3GHz

4gb DDR3

HD Sata 320gb + HD externo USB 1TB

Sapphire R9 290

O problema é que não mudei a fonte, uma Seasonic 500w reais. Pelo calculador de potência eu precisaria de 420w no mínimo, 500w recomendado. O fato é que eu não uso todo esse gráfico e ainda por cima a placa de vídeo vem com overclock de fábrica. Eu gostaria de pelo menos retirar esse OC e deixá-la em clock padrão, ou até abaixo do padrão para reduzir a carga sobre a placa. Obrigado.

Postado

Usa o próprio AMD overdrive,ou um programa como MSI Afterburner,diminuir o clock fará pouca diferença no consumo,ela deve ter os sensores de corrente no VRM,veja no seu uso quantos amperes ela está consumindo,diminua o Core voltage gradativamente,cada placa tem seu ASIC e seu Vcore é calculado de acordo com o ASIC,pesquise sobre "undervolt",underclock só irá limitar o desempenho,mas a tensão que alimenta o chip será a mesma,o consumo E aquecimento diminui bastante com VCore menor.

Outra coisa,há potência de sobra com uma seasonic 500W e uma R9 290,com certeza a fonte não será seu problema.

Postado

Usa o próprio AMD overdrive,ou um programa como MSI Afterburner,diminuir o clock fará pouca diferença no consumo,ela deve ter os sensores de corrente no VRM,veja no seu uso quantos amperes ela está consumindo,diminua o Core voltage gradativamente,cada placa tem seu ASIC e seu Vcore é calculado de acordo com o ASIC,pesquise sobre "undervolt",underclock só irá limitar o desempenho,mas a tensão que alimenta o chip será a mesma,o consumo E aquecimento diminui bastante com VCore menor.

Outra coisa,há potência de sobra com uma seasonic 500W e uma R9 290,com certeza a fonte não será seu problema.

Obrigado, colega. Vou fazer um undervolt. Quanto à potência, acho que daria conta se fosse uma comum, em stock, mas essa vem com overclock de fábrica. De qualquer forma, meu monitor é de resolução 1440x900, eu já rodava tudo no alto ou máximo com a minha HD 7770, essa foi um canhão para matar mosquito enquanto eu não usar uma TV de 32

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!