Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gustavoperes, sim, o correto seria usar o álcool isopropílico para limpar a pasta térmica velha. Se não me engano, é possível encontrar esse tipo de álcool em farmácias/drogarias. Com relação ao cooler, acabei de ler que aparentemente esse cooler só pode ser instalado na horizontal em placas AM3+ e outras plataformas da AMD. Como no manual não diz nada, aí teria que fazer o teste para descobrir. Se não for possível, acho que seria interessante ao menos trocar a posição da ventoinha, para que ela jogue ar de baixo para cima, em vez de cima para baixo. De qualquer maneira, não acho que tenha problemas dele ficar frouxo ou mau encaixado, desde que você prenda bem a presilha que segura o cooler no lugar.

A sim amigo..

Mas começo a pensar seria melhor deixa-lo para cima somente trocando a pasta térmica ou virar o cooler para baixo seria melhor?

pois eu acho melhor não arriscar o colocando na vertical.

Postado

@Gustavoperes, com relação a trocar o cooler de posição, não precisa ficar receoso. Pelo que vi, nas plataformas AM3+ esse cooler é fixado à um backplate apenas por uma presilha. Se você notar que ao mudá-lo para a posição vertical não há um encaixe para prender a presilha, basta voltá-lo à posição em que ele estava antes.

Se não for possível ou desejável colocá-lo na vertical, acho mais interessante que você mantenha ele na horizontal e com a ventoinha na parte de baixo, empurrando ar pelo dissipador em direção ao teto do gabinete. Dessa maneira o ar segue um fluxo de baixo para cima, desde a entrada de ar na parte da frente do gabinete até a saída de ar na parte de trás. Se ainda assim as temperaturas não ficarem satisfatórias, você teria três saídas: trocar de cooler ou fazer um casemod nesse seu gabinete, abrindo um "buraco" na parte de cima para que o ar quente do processador possa escapar para cima.

Postado

@Gustavoperes, com relação a trocar o cooler de posição, não precisa ficar receoso. Pelo que vi, nas plataformas AM3+ esse cooler é fixado à um backplate apenas por uma presilha. Se você notar que ao mudá-lo para a posição vertical não há um encaixe para prender a presilha, basta voltá-lo à posição em que ele estava antes.

Se não for possível ou desejável colocá-lo na vertical, acho mais interessante que você mantenha ele na horizontal e com a ventoinha na parte de baixo, empurrando ar pelo dissipador em direção ao teto do gabinete. Dessa maneira o ar segue um fluxo de baixo para cima, desde a entrada de ar na parte da frente do gabinete até a saída de ar na parte de trás. Se ainda assim as temperaturas não ficarem satisfatórias, você teria três saídas: trocar de cooler ou fazer um casemod nesse seu gabinete, abrindo um "buraco" na parte de cima para que o ar quente do processador possa escapar para cima.

Entendo, vou esperar chegar a pasta térmica e mudarei o cooler para baixo, o ruim disso que ficara bem próximo a placa de vídeo e quanto a fonte essa semana ou na próxima eu adquira e se mesmo assim continuar esquentando estou cogitando em adquirir um water cooler vai doer no bolso mas talvez resolva esses problemas.

Edit: E quanto ao processador e memória ram tem algum problema de compatibilidade por elas serem 1333mhz?

Postado

@Gustavoperes, não sei se chega ao nível de utilizar um watercooler, acho que o seu atual já deveria ser o suficiente, desde que tenha bom fluxo de ar no gabinete. Depois de chegar a sua nova fonte, faça um teste com o Prime95 que mencionei em um post anterior, e utilize um programa chamado AMD Overdrive para avaliar a margem térmica (o quanto o seu CPU está perto da temepratura limite) do CPU em load. Se a margem for muito pequena, aí acho que vale pensar em trocar de cooler, se não, não acho que seja algo realmente necessário.

Com relação às memórias, não tem nenhum problema de compatibilidade por elas funcionarem a 1333 Mhz. Elas apenas são mais lentas do que as demais que trabalham em frequências mais altas, mas estão dentro das especificações de compatibilidade do seu processador e placa mãe.

Postado

@Gustavoperes, não sei se chega ao nível de utilizar um watercooler, acho que o seu atual já deveria ser o suficiente, desde que tenha bom fluxo de ar no gabinete. Depois de chegar a sua nova fonte, faça um teste com o Prime95 que mencionei em um post anterior, e utilize um programa chamado AMD Overdrive para avaliar a margem térmica (o quanto o seu CPU está perto da temepratura limite) do CPU em load. Se a margem for muito pequena, aí acho que vale pensar em trocar de cooler, se não, não acho que seja algo realmente necessário.

Com relação às memórias, não tem nenhum problema de compatibilidade por elas funcionarem a 1333 Mhz. Elas apenas são mais lentas do que as demais que trabalham em frequências mais altas, mas estão dentro das especificações de compatibilidade do seu processador e placa mãe.

A sim.. agradeço a ajuda amigo.

Só estou no aguardo pois logo adquiro a fonte.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Atualização:

Ola, ainda não troquei a fonte e nem mexi dentro do pc, pelo motivo de que farei isso depois da minha semana de provas da faculdade (1 a 4/12)

Mas na madrugada resolvi jogar usando o programa MSI afterburner pra ver a temperatura da GPU e pra minha surpresa joguei por mais de 5h seguidas o GTA V online e não tive nenhum problema.

Percebi que o problema que relatei anteriormente acontece quando a temperatura ambiente está alta e por enquanto em minha cidade não está mais muito quente.

Tirei umas print pra demonstrar a temperatura.

post-613635-0-27458400-1448202749_thumb.

post-613635-0-63709900-1448202758_thumb.

post-613635-0-71086000-1448202766_thumb.

• mês depois...
Postado

@Gustavoperes ,se tiver grana,ponha memórias de 1866mhz neste seu PC.O desempenho do seu Fx vai melhorar bastante e ele vai esquentar menos,pois vai trabalhar menos também.O padrão de memória dos FX é 1866mhz.rodando com 1333mhz ele tem que trabalhar mais para enviar a mesma quantidade de dados que enviaria usando 1866mhz.

Pode usar as HyperX mesmo,pois elas se ajustam sozinhas.caso queira as Gskill Sniper,tem que fazer o ajuste manualmente na placa de vídeo.

Veja sobre isso no youtube Lucas Peperaio-memórias-Overclock.tem tudo lá mastigado.

Boa sorte!

Postado
Em 29/12/2015 às 14:48, oldnoob disse:

@Gustavoperes ,se tiver grana,ponha memórias de 1866mhz neste seu PC.O desempenho do seu Fx vai melhorar bastante e ele vai esquentar menos,pois vai trabalhar menos também.O padrão de memória dos FX é 1866mhz.rodando com 1333mhz ele tem que trabalhar mais para enviar a mesma quantidade de dados que enviaria usando 1866mhz.

Pode usar as HyperX mesmo,pois elas se ajustam sozinhas.caso queira as Gskill Sniper,tem que fazer o ajuste manualmente na placa de vídeo.

Veja sobre isso no youtube Lucas Peperaio-memórias-Overclock.tem tudo lá mastigado.

Boa sorte!

A sim, agradeço a ajuda, mais pra frente vou sim mudar a memória.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!