Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Pessoal, usei um Corsair H110 por 3 meses e pra minha infelicidade, ele vazou, não o suficiente pra pingar e danificar algum componente, mas fiquei com receio de pegar outro.

Foi azar mesmo? Vocês pegariam outro ou partiriam pra air cooler mesmo?

No meu caso, penso em pegar um Noctua NH-D15, mas também tenho receio pelo peso dele.

Tenho um I7-4770K com @4400mhz.

Desde já agradeço.

Postado

Comprei outro H110 mesmo.

Estava me lembrando, quando comprei na Quero Preço do Edifício Central, não havia lacre ou qualquer coisa do tipo na caixa, talvez tenha ficado exposto ou coisa assim antes de chegar à loja ou à minha mão.

Dessa vez comprei na WAZ e pelo menos estava selada a caixa, vamos ver como ele vai se comportar depois de instalado.

Vou instalar esse fim de semana.

Valeu.

• Curtir 1
Postado

Recebi na quarta e fui deixar preparado pra instalar amanhã, adiantando a montagem pro meu socket e tal, mas pra minha surpresa, na junção do block do processador, estava bem úmido, pra ser sincero, mais úmido do que o anterior...

Voltei com tudo pra caixa e vou devolver pra WAZ. Estou sem sorte com essas coisas. Vou esperar outra oportunidade pra mexer de vez com isso, por agora, vou deixar o cooler que veio com o processador mesmo.

Provavelmente vá de air cooler mesmo, pegando um parrudo.

Postado

Estava me lembrando, quando comprei na Quero Preço do Edifício Central, não havia lacre ou qualquer coisa do tipo na caixa, talvez tenha ficado exposto ou coisa assim antes de chegar à loja ou à minha mão.

A garantia da Corsair é de 5 anos e nacional.

Você pode fazer o RMA desse que você já tinha direto com a Corsair.
Caso não tenha nota, creio a garantia será a do próprio lote.
Postado

Acabei devolvendo os dois para as lojas que comprei, por questões de prazos.

Num caso extremo, onde chegasse a vazar e comprometer outros componentes, a garantia cobre estes? Não achei algo claro sobre isso.

• Membro VIP
Postado

@RafaSlayer

Creio que a garantia se refere somente ao produto em si. Para outros componentes danificados

talvez tivesse que recorrer a justiça, isso implicaria em pericia para verificar a extensão do dano

e sua origem, daí a questão sai do juizado especial cível e vai para a esfera da justiça comum,

isso significa uma novela por um valor irrisório. Em todo caso você pode esclarecer isto com a

Corsair. 

adcarvalho 

Postado

Acabei devolvendo os dois para as lojas que comprei, por questões de prazos.

Num caso extremo, onde chegasse a vazar e comprometer outros componentes, a garantia cobre estes? Não achei algo claro sobre isso.

A Corsair oferece indenização dos componentes danificados.

Sei de um user que perdeu mobo e vga por conta do vazamento.

Segue histórico de seus posts e o rma:

1) Estou incluso nessa pequena parte ai do vazamento, pois no meu H105 a mangueira se soltou da bomba com o PC em pleno funcionamento ... o que acarretou danos a minha mobo que no momento está a caminho da Corsair/USA para RMA.

2) Eles emitem uma ordem ups pré-paga já com um peso acima do normal pra você enviar todos os componentes envolvidos no incidente, chegando lá eles analisam, comprovando que o hardware foi danificado eles reembolsam no valor de mercado :feelbad: 
O tenso é que minha mobo lá gira em torno de 130$, convertendo pra realhuesil não da pra comprar a mesma aqui 

3) Pergunta: Eles não compram uma nova lá e mandam? Assim fica complicado, perder dinheiro desse jeito.

Resp: No ticket, comentei a possibilidade e eles foram irredutíveis, ainda expliquei a questão de inflação e impostos aqui e tal e informaram que é contra a política da empresa e blábláblá.
Ou seja, mesmo que me indenizem foi ficar no preju ai de no minimo uns 250R$ porque a VGA também foi pro saco ... ai já estou somando a diferença da mobo e vga 

4) Galera, sobre aquela minha questão do vazamento, a Corsair respondeu, vai me indenizar pelas minhas perdas VGA e MOBO e perguntou se um H100I GTX me atende na substituição do meu H105. Esse é já das versões mais novas? Estava vendo uns reviews e todos elogiam bastante o desempenho dele, superior inclusive ao TT 3.0 Extreme na maioria dos testes. 

Aceito? porque pelos reviews fiquei tentado, informaram que a possibilidade de novo vazamento é muito pequena, pois este é um produto com proposta diferente, devido ao posicionamento das mangueiras e tal, mas fiquei meio traumatizado com WC depois do ocorrido, posso também pedir o valor em Dólar de ressarcimento e comprar um air cooler top e guardar uma grana.

Enfim, o que me indicam galera?

5)  eu já estou certo que vou migrar pra intel, pois achei uma RAnger por 180 Euros
tem a Z97 pro gamer por 155 euros e vários modelos que estão bem abaixo do valor aqui do BRasil, então esse ressarcimento em dólar iria cair bem, até pra inteirar um processador K ... pois irei usar o valor da indenização nesse combo ai entendeu?

Postado

@EdsonSM

Cheguei a entrar em contato com a Corsair USA no primeiro caso, eles pediram nota fiscal, mas a Quero Preço só me deu na época o comprovante de pagamento. Diante disso, me pediram pra abrir um ticket diretamente com a Corsair Brasil.

Por precaução, vou documentar o estado do produto antes de devolver pra WAZ... 

Vou pesquisar sobre a série GTX, pelo citado, é um produto superior à série convencional, né? Quem sabe dou sorte com essa série...

Postado

Mas mesmo sem nota, a Corsair acabaria trocando também?

A troca de qualquer forma deveria ser com a Corsair Brasil.

Creio que as pessoas prefiram entrar em contato com a Corsair Internacional mais por conta de sua boa reputação, mas a troca deve ser feita pela Corsair nacional.

Postado

Ao que entendi, trocariam somente mediante nota fiscal.

Acabei não me ligando nesse detalhe quando comprei, me deram o comprovante de pagamento e fui embora sem nota fiscal por estar com pressa. Só fui preocupar quando não achei a nota junto com as dos outros produtos, só havia o comprovante citado.

No caso, troquei direto com a loja, aí não pediram nota fiscal. 

No momento, não vou precisar do RMA daqui.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!