Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe h81m-a/br,suporte de 16gb de ram, não liga com 2x8gb kingston ddr3 1333mhz, só liga com 1 dos pentes (os 2 bons) em qualquer slot!


Ir à solução Resolvido por Alisson PS,

Posts recomendados

placa mãe h81m-a/br,suporte de 16gb de ram, não liga com 2x8gb kingston ddr3 1333mhz, só liga com 1 dos pentes (os 2 bons) em qualquer slot!

o computador só liga (dá sinal de video) com 1 pente por vez em qualquer slot, os dois estão bons funcionam sós.

Processador i5 4440:
Controladora de Memória:
- Padrão suportado: DDR3
- Capacidade suportada: 32GB (máx.)
- Número de canais: 2 (Dual Channel)
- Frequências suportadas: 1.333 / 1.600MHz

Placa mãe h81m-a/br:
Memória:
- 2 x DIMM, máx. 16GB, DDR3 1600/1333/1066 MHz Non-ECC, Un-buffered
- Arquitetura de memória Dual Canal
- Suporta Intel ® Extreme Memory Profile (XMP)
http://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/

Memórias kingston kvr1333d3n9/8g, kingston ddr3 1333mhz, pc3-10600 cl9 240 pin DIMM

OBS1: minha BIOS é a 2104 de 2014, há algumas novas BIOS sendo a mais recente de março de 2015, mas não vi nas descrições de atualização nada referente a  memórias, será que devo tentar atualizar?
http://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_Download/

 

OBS1 EDIT: atualizei a bios para a última versão 2201 de 2015, e não resolveu...to achando que só outra placa mãe...o pior é que ela foi comprada em junho desse ano (2015), é fod@!!!!

OBS2: na lista de memórias suportada não há o modelo kingston kvr1333d3n9/8g
apenas o de kingston kvr1333d3n9/2g (2gb), mas essa lista é de 2014, além de o pc funcionar com qualquer um dos pentes, o que ue significa que deveria funcionar com os dois de 8gb, ela funciona com 2 pentes de 4gb que tenho em casa, mas preciso dos 2x8gb o que posso fazer? a pena comprar outra placa mãe, caso uma atualização de BIOS não resolva? Edit: Atualizar a BIOS não resolveu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito seria tentar colocar 1 de 8gb e outra de 4 gb( algo abaixo dos 16gb), talvez algum erro ao gerenciar os 16gb( o que acho difícil rs) o jeito é verificar preliminares, se elas foram colocadas de maneira correta. Ou se o problema seria com a placa mesmo, não aguentando manter 2 slots de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito seria tentar colocar 1 de 8gb e outra de 4 gb( algo abaixo dos 16gb), talvez algum erro ao gerenciar os 16gb( o que acho difícil rs) o jeito é verificar preliminares, se elas foram colocadas de maneira correta. Ou se o problema seria com a placa mesmo, não aguentando manter 2 slots de memoria.

 

Olá Victor, o pior disso é que quando eu comprei o 1º pente de 8gb eu tava pensando em ficar apenas com 12gb que talvez já serviriam, então tinha feito isso mesmo um pente de 8gb + um de 4gb, mesma frequência e marca kingston, e o pc também ligou mas não apitou nem deu sinal de vídeo, por isso guardei a memória de 8gb para esperar a outra idêntica chegar, e quando chegou testei as duas, uma de cada vez em slots diferentes e funcionavam, mas não juntas, assim como não funcionavam junto com as 4gb, só as 2 de 4gb funcionam juntas...

EDIT: A minha fonte é de 650w reais, o que significa que energia tem o suficiente, visto que ainda não estou usando o slot da placa de vídeo...Fico pensando se as memória de 8gb kingston hyper fury de 1600mhz funcionariam...só que encomendei de outro estado, então teria que ver com o vendedor de teria como trocar e dar a diferença, mas ainda teria o perigo de não funcionar....acho melhor pegar outra placa então..só não sei qual...porque se uma diz que funciona 16gb e n]ao funciona como vou acreditar nas outras?

Edit2: mandei a pergunta (7/11/2015, 16hrs) pro suporte técnico da ASUS e espero que respondam!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acontece comigo com minha GA-H61M-DS2 da Gigabyte, tenho 4GB e ao tentar adicionar 2GB RAM o PC fica ligando e desligando infinitamente (cerca de 3 em 3 segundos) , isso aconteceu após eu atualizar a bios da v. F1 para a v. F4. suspeitei que o defeito apareceu depois da atualização, mas também pode ter acontecido de ter queimado o Slot.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase certo então que o problema possa ser a placa. No suporte eles devem dizer que não é compatível... O jeito é esperar ver o que eles tem a dizer. Qualquer resposta deles poste aqui fazendo favor rs, gostaria de acompanhar isto 

A resposta deles foi a seguinte (como já esperado):

 

"Bom dia

Memórias não são obrigadas a trabalhar em pares, sejam idênticas ou não, para isto serve a lista QVL, a fim de não comprar sob risco de tal comportamento de incompatibilidade, visto que defeito não há, pois funcionam juntas com outra capacidade que possui.

Segue a lista QVL(Qualified Vendors List) de marcas/modelos de Memória RAM testados e certificados conforme slots instalados, chips utilizados e part numbers, para total compatibilidade:

A compatibilidade é a mesma do modelo H81M-A (sem "/BR").

http://support.asus.com/QVL.aspx?SLanguage=en&p=1&s=45&m=H81M-A&os=&hashedid=jFB3K56VopR5yFB0

Marcas/modelos ausentes da lista, não podemos afirmar quanto a compatibilidade.

O uso de memórias ausentes ou diferentes da lista fica ao risco do usuário, podendo ser ou não compatíveis. Caso não seja, sempre é recomendado trocá-las no prazo determinado pela revenda da qual adquiriu o produto, de preferência por modelos presentes na lista QVL.

Espero ter ajudado

Boa semana"

 

Ou seja tenho que procurar uma placa mãe nova que seja compatível com essa memórias, pois comprar novas memórias de 8gb acredito que deverá sair mais caro...Mas não sei que placas atuais são compativeis...se vocês puderem ajudar, agradeceria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo esta placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

Quanto a compatibilidade, não te dou certeza que ela tem. MAS é bem provável, pois é uma placa um pouco mais avançada, usada por quem está começando a entrar no ramo de computador para jogos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo esta placa mãe:http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=z97

Quanto a compatibilidade, não te dou certeza que ela tem. MAS é bem provável, pois é uma placa um pouco mais avançada, usada por quem está começando a entrar no ramo de computador para jogos rs

 

o problema é que se for pela lista QVL, de memórias compatíveis o modelo da minha kingston de 8gb ainda não está inserido também nessa placa mãe que me indicaste (Z97M-PLUS / BR), veja aqui no site da ASUS (http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1150/Z97M-PLUS/Z97M-PLUS_Memory_QVL.PDF), dê um ctrl+f para tentar achar o modelo de memória kvr1333d3n9/8g, e você não encontrará nesta lista, o que ue significa que talvez ela também não seja compatível, resultado, parece que não sei mais comprar placa mãe...kkkkkkkkkkk

 

link do site de produtos ASUS >  https://www.asus.com/br/Motherboards/Z97MPLUSBR/HelpDesk_QVL/

 

edit2: no site da kingston >  http://www.kingston.com/us/memory/search?DeviceType=7&Mfr=ASU&Line=Z97M-PLUS&Model=89015

coloquei o modelo da placa mãe que você me indicou...e como resultado de memórias compatíveis foi me dado entre elas, o modelo da minha kvr1333d3n9/8g (tocansado de digitar esse modelo), agora é só saber se realmente posso confiar dessa vez para não perder dinheiro com outra placa, o que me indica, melhor fazer um teste se encontro essa placa mão no meu estado mesmo para saber se realmente é compatível com mais de um pente do meu modelo de memória, e só depois encomendar caso aqui seja muito caro, o que você faria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venderia estas memórias em mercado de usados e compraria novas que eu teria certeza q funciona kkkkkk

kkkkkk...comprei elas semana passada..kkkkkk...e nem usei estão na caixa, vender como usadas acharia um erro visto que me custaram 250 cada uma, acho que vou pessoalmente em uma loja de info, e pedir pra que me indiquem uma placa mãe e se possível levar as memórias para já testar lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Venderia estas memórias em mercado de usados e compraria novas que eu teria certeza q funciona kkkkkk

Peguei uma nova placa H87-D3H, com 4 slots, e também não funcionou com mais de um dos pentes kingston de 8gb, coloquei meus 2x4gb markvision +2x2gbkingston de 1333mhz, e o pc ligou estou agora com 12gb, já serve por enquanto..mas perdi R$ 500,00 com os pentes de 8gb, funcionam apenas a sós!, não como venderia nem por quanto, comprei-os no inicio desse mês de novembro/2015, por 215+frete cada...afffsss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!