Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera

Sou novo por aqui e não sei se estou postando no lugar correto...enfim

Minha placa mãe queimou e levei ao técnico,lá ele trocou ela (o que ja era de se esperar),Ele colocou a MEMORIA RAM DELE,E PROCESSADOR DELE.

Só que a minha memoria RAM,e o PROCESSADOR ficou com ele...

Um pequeno custo que saiu 270 só pela placa mãe...se for contar com a memoria e o processador,daria uns 500.

Ele teria que devolver a minha memória e o processador?

Devo ir reclamar e pedir?Ou eu não tenho esse direito?

Grato.

Postado

Basicamente, mas não são minhas peças.

Sabe quando você compra placa mãe na santa efigênia,e eles dão a placa mãe + processador e memoria ram?

Então,é tipo isso...

ele só mudou nessa parte técnica...

A outra placa mãe queimada ficou com ele,A MRAM boa também,e o processador também

Postado

Olha, deve devolver sim, pois não é dele e você pagou pela peça nova. Se foi só placa mãe, não haveria justificativa para que trocasse a memória ram e o processador.

Já que ele ficou com seus componentes e colocou outros, veja se são iguais as suas.

Postado

Realmente não teria motivo pra trocar suas peças que estavam funcionando, mesmo que fosse por peças iguais. Cada um trabalha de um jeito mas tudo tem que ser muito bem explicado ao cliente e o mesmo deve estar de acordo.  Você pode pedir uma explicação mais clara pra ele a respeito de ter trocado as peças que ainda estavam funcionando pois tem a possibilidade da sua placa ser mais antiga e incompativel com memoria e processadores que estão atualmente no mercado, sendo assim ele trocou o kit completo e ficou com as peças mais antigas.

Postado

vocês não entenderam, pois o técnico está corretíssimo, Vejam bem o mesmo trocou PM, Memo e processador, MAS SO COBROU PELA placa-mãe, ou seja R$ 270,00, apenas o mesmo trocou o processador e a memo. Seria incorreto se o mesmo além de ficar com as peças as cobrasse o q não foi o caso.

Postado

Bom , um colega me disse que o técnico dele devolveu as antigas peças dele quando o mesmo fez o serviço...

A minha memória e processador que está no pc não são as mesmas de antes...ou seja,ele ficou com as minhas.

AAAH, e também parece que essa placa mãe e tal... é bem devagar ,comparando a minha antiga...

Acho que fui passado pra trás.

Postado

vocês não entenderam, pois o técnico está corretíssimo, Vejam bem o mesmo trocou PM, Memo e processador, MAS SO COBROU PELA placa-mãe, ou seja R$ 270,00, apenas o mesmo trocou o processador e a memo. Seria incorreto se o mesmo além de ficar com as peças as cobrasse o q não foi o caso.

Claro, dai o casa troca sua memória ram Corsair por uma xing ling DDR2 e seu processador i7 por um Atom. Certíssimo.

Por isso que falei, verifique se são peças iguais as suas, pois como o criador do tópico disse que era só placa mãe, no mínimo o técnico deveria informar ao cliente que não achou uma placa mãe como o mesmo socket e se ele poderia botar outra equivalente, sendo que o processador teria que ser trocado por um também equivalente ao outro.

No caso, a peça que deveria ser devolvida seria a placa mãe.

Postado

Veja bem o q o cara falou no post 3 q basicamente as peças seriam as mesmas, vocês não leem o q é postado? O próprio autor do post falou q se fosse trocar td daria mais de 500,00. Estou falando pelas colocações do autor do post.

Postado

boas sou tecnico de informatica e eletronica numa loja aqui em portugal, na loja funciona assim, fazemso diagnostico gratuito, e dizemos o preço do compunenete novo para substituir o antigo avariado, se o novo for incompativel com as peças antigas no caso da motherboard, nos avisamos o cliente que tera que ser trocado devido a nao serem mais compativeis que é o caso nos sokect 775 e 478 e se o cliente concordar procedemos a substituição, e no acto de entrega da maquina ao cliente nos devolvemos o material antigo pois o material é do cliente, caso o cliente nao queire as peças antigas no caso de motherboard + cpu + ram nos ficamos com elas e eu procedo a tentativa de recuperação das motherboards e caso nao tenha reparação sao postas de parte para reaproveitamento de compunenetes eletronicos e o cpu + ram ficam na loja para outras maquinas de outros clientes que tenham maquinas mais antigas e queirem upgrade . esse tecnico foi desonesto e voce devera reclamar as peças substituidas para as devolver a si, em caso do cpu e da ram ele teria que mostrar que as peças que ele colocou  sao iguais ou compativeis (fazendo o mesmo efeito das anteriores ) e so por causa das velocidades do cpu e da memoria e que as substitui , mas volto afirmar ELE TERIA QUE MOSTRAR AO CLIENTE E SE O CLIENTE CONCORDA-SE PROCEDIRIA A SUBSTITUIÇÃO E CASO O CLIENTE quiser-SE AS PEÇAS ELE NAO PODE NEGAR A FORNECER AS PEÇAS. o que resta saber é se aquelas eram as suas peças, nos aqui fazemos sempre identificação de hardware um por um , discos leitores dvd ram, etc... 

• Curtir 1
Postado

Bom Devi,

Eu liguei pra ele e o mesmo disse que fez a substituições das peças,e por isso não tem como ele me devolver.

Além de tudo, pois uma placa ECS P4M800PRO-M , não sei se é uma boa...mas aqui ela tá péssima.

Postado

Olá Tenso Man...

Sou técnico, e realmente, quando há a troca de qualquer parte de um computador, seja ela placa-mãe, processador, memória, fonte... etc... ao analisar é retornado ao cliente (dono do pc), que ha a necessidade de troca de um ou outro componente.

Quando já na entrega do equipamento, é apresentado o que foi trocado,.. e devolvido ao dono do equipamento. E fica ao critérito do mesmo, se leva para casa, ou deseja deixar no laboratório. (isso fica a critérito do dono do equipamento).

Quanto à troca que foi feito, essa placa é mesmo uma bomba! Geralmente vinha em pcs da positivo ou STI com processadores 775p.

Sinto informar-lhe, mais é uma placa de baixo custo.

No demais. uma dica.

Quando for levar sua máquina à uma assistência técnica, paça para o "técnico", verificar o problema na sua frente... anote o que tem dentro do pc... ou faça como muitas pessoas... " FOTOGRAFE TUDO DENTRO DO PC ".

Boa sorte Man.

EXIJA SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR!

Postado

Valeu ED, ele disse que essa placa era melhor que minha [baby] esqueci o nome...

Mas enfim,vou da um esculacho nesse cara aí...

valeu a todos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!