Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Yo,

Então já dei uma pesquisada nos tópicos e nas lojas. Vamos lá, sabem aquela computador básico da positivo de 5 anos atrás? É o que estou usando para fazer esse tópico, juntei dinheiro esse final de ano para trocar ele e finalmente parar de jogar os joguinhos no low.

Então, dando uma pesquisada hoje, eu achei este computador aqui já montado:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fobos-i3-4170-gtx-960-8gb-1tb-430w-pcyes-java-verde-box

minha pergunta é, vale a pena? Eu não jogo nenhum jogo desses da atualidade que exigem muito, o máximo que joguei foi Path of Exile. Esse computador dá conta do recado para atividades como um Lolzinho, uma edição no PS por hobby e um Path of Exile no Medium/High sem travar?

Pelo que li os processadores da médios da intel são mais caros que os AMD, mas se por algum motivo eu fosse dar um up nesse PC daqui a algum tempo, a primeira coisa para melhorar o desempenho que eu teria que trocar seria esse processador por um i5?

Eu optei por comprar um já montado exatamente para não ter que me preocupar em comprar peça por peça em sites separados pra depois tentar procurar alguem que montasse. Mas seria uma opção montar um na própria pichau se o preço for parecido na faixa de R$3.000,00 R$3.300,00 no máximo mesmo ;c.

Obrigado aos que me auxilarem nesse assunto

• Membro VIP
Postado

Com esse computador você joga GTA V, Shadow of Mordor, MGS V, Far Cry 4, Dying Ligth tudo no alto / ultra, a placa de vídeo é a mesma que eu tenho e eu estou te falando isso por que eu jogo esses jogos. Comprar esse computador pra jogar LOL e PoE é meio que usar um lança granadas pra matar uma barata.

Se você quiser jogar só esse tipo de jogos pode pegar um I5 pois ele é mais potente em multitarefas do que um I3 e uma placa de vídeo mais barata, já que você jogando esses jogos não vai usar nem 50% da GTX 960. Mas se quiser começar a jogar esses jogos que realmente demandam da placa de vídeo este computador está ótimo.

Postado

Olá amigo

Aconselho também um i5, pois um i5 tem um abismo de diferença desses i3 ( Dual Core ) 4 geração, e outra. São cerca que 500 de R$ que vai ter grande diferença de processamento, enfim sai mais em conta. Outra coisa também seria bom um HD de 500 GB e um SSD de 60 GB.

Postado

Entendo, então para o que eu faço hoje no pc vale mais a pena trocar o i3 + placa por um i5 sem placa, e roda sem prob?

Bom, então quando eu arranjar algo que exija mais eu acrescento essa placa de video mesmo.

Sobre o HD o que o SSD faz diferença?

A fonte ta boa para um futuro up i5 + placa?

Postado

Entendo, então para o que eu faço hoje no pc vale mais a pena trocar o i3 + placa por um i5 sem placa, e roda sem prob?

Bom, então quando eu arranjar algo que exija mais eu acrescento essa placa de video mesmo.

Sobre o HD o que o SSD faz diferença?

A fonte ta boa para um futuro up i5 + placa?

Não pera, Se tem que ter em mente que a placa de video que vai fazer o trabalho pesado pra você nos jogos,

SSD não da ganho de desempenho em nada no jogos , Só vai fazer que eles carreguem mais rápido, que seu sistema operacional funcione mais rápido enfim tudo que depende de HD vai ficar mais rápido

• Membro VIP
Postado

Sim, esses dois jogos que você mencionou, lol e poe, rodam com o vídeo onboard do I5, não precisam de uma placa de video como a GTX 960.

Uma boa fonte pensando em futuros Upgrades é a CX500 da Corsair.

Minha opinião pessoal é de que não vale a pena reduzir o HD para um de 500GB, simplesmente fique com o de 1TB e coloque também um SSD, se não der no orçamento fique apenas com o HD  e depois compra o SSD.

Postado

@better002

Nao entendi. Nao era pra trocar o i3 + placa por um i5 somente?

I5 + placa sairia muito do orçamento, nao?

Entendo, então o ssd é realmente melhor caso eu nao precise muito de espaço no HD.

Anotado!

Gente, sobre o espaço que a cpu fica, sabem aquelas mesinhas de computador com um espaço minimo pra CPU? então, da algum prob deixar ele ali ou é melhor subir ele para cima na mesinha mesmo?

• Membro VIP
Postado

Como eu disse, se você vai jogar somente lol e poe você não precisa de uma placa de video, a onboard do I5 já dá conta do recado, esses jogos são super leves. No futuro se desejar jogar esses jogos mais pesados como os que eu mencionei tu pode comprar a GTX 960 ou uma outra que atenda suas necessidades.

Postado

nao entendi. Nao era pra trocar o i3 + placa por um i5 somente?

Entendo, então o ssd é realmente melhor pra mim que nao encho muito o HD.

Anotado!

nao entendi. Nao era pra trocar o i3 + placa por um i5 somente?

Entendo, então o ssd é realmente melhor pra mim que nao encho muito o HD.

Anotado!

Amigo to me confundido aqui, Vou dar um recapitulada pra você 

Vamo lá, é o seguinte : Um i3 + GPU vai ter um desempenho melhor em jogos, doque somente um i5 entendeu ?? 

Agora : Mas se você não tiver necessidade de desempenho AGORA é melhor comprar um i5 e depois comprar uma placa pra ele, entendeu ( você vai gastar um pouco menos e vai ter mais EFICÁCIA)  ?? 

Ai é de sua escolha .. Se você quer um bom desempenho AGORA ou quer esperar e Ter um MELHOR desempenho MAIS PRA FRENTE.

Postado

@better002
Era isso mesmo, desculpe pela confusão.

Então depois de tudo ficou assim:

- Processador i5 4460

- Placa mãe Asus H81M-A/BR Chipset H81
- Memoria Kingston HyperX Savage 8GB (2x4)

- HD Seagate 1TB

- Drive Óptico Asus (aquele único que tem)

- Gabinete PCYES Java preto com verde
( ventoinha - ??????? )
- Fonte EVGA 500W 80Plus White PFC ativo

Total de R$2.741,12

Não tem a opção de escolher essa fonte da Corsair na Pichau, então troquei pela EVGA 500W também, algum problema?
E sobre a ram, qual a diferença de uma 8GB(1x8) para uma 8GB(2x4) ?
Essa placa mãe ai é a mais baratinha que tem, algum problema?
Na opção do Processador tem uma parte para escolher um Cooler, mas o processador já vem com um, acrescento outro?
E a ventoinha do Gabinete, qualquer uma?

• Membro VIP
Postado

Essa conta da EVGA é boa também. Não faz nenhuma diferença 1x8 ou 2x4 em jogos. Essa placa mãe não tem nenhum problema, mas por ser um modelo mais simples talvez tenha menos recursos, como por exemplo a falta de USB 2.0 na frente e poucas portas SATA, esses são alguns exemplos, acho interessante você ver as especificações do modelo que você vai comprar pra ver se ela te atende, se estiver ok vá com ela, se quiser algo a mais pega uma B85.

Sim, o processador já vem com o cooler stock, mas se você quiser pode por um mais bonito e eficiente, mas já lhe digo que para esse I5 não é necessário, o stock já é o suficiente.

Sobre os fans eles não fazem grande diferença, é bom ter 1 ou 2 na frente jogando ar fresco pra dentro e um atrás e outro em cima jogando o ar quente pra fora. Geralmente o gabinete já vem com um ou dois fans, aí você analisa e vê o que faz.

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, troquei a placa mãe e as memórias e fiquei com isso.

ztoU3N8.png

No total deu R$2.900,00, cabe no orçamento. Achei o preço bom até.
Se vocês aprovarem finalizarei a compra essa próxima semana já.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!