Ir ao conteúdo

Seventem 350w

bcb

Posts recomendados

Postado

Bom, andei entrando em uns foruns GRINGOS e eles dizem que essa seventem é quase genérica e a TT 420w é bem melhor. E me falaram que esse tal WAZ.. e outro lugar ai sao socios do Clube do Hardware então o pessoal fala bem desses Seventeem só para eles vender.

Bom é só isso. :tantan:

Postado

Bom... sem duvida uma Antec ou Enermax sao muito superiores mas eu pessoalmente estou super satsfeito com a minha. Mantem a +12V em 11.98 cravado com ou sem overclock, a +5V cravada em 5 e a 3,3V eu acho um pouco baixa 3,26 mas tambem se mantem estavel. Tem um Fanzão de 120, mas esquenta um bocado, mas o ruido e baixo, PFC Ativo... pesadona... eu to satsfeito. Paguei 270 mangos.

Postado

As fontes da Seventeam realmente são boas, até agora não vi reclamações delas, quanto a questão ali de falar bem delas só para Waz vender, acho que não é por aí não.

Postado

Olha não sei muito qual é melhor ou pior tanto que eu to pesquisando para comprar uma nova para mim. Alguém ai recomenda uma genérica barata?

Mas quanto a recomendarem para comprar na WAZ não é bem assim não, porque todo mundo que entra aqui no fórum não tem ligação nenhuma com o pessoal do Clube do Hardware e se recomendam a loja e a fonte é porque são realmentes boas e de confiança.

Falou ai :D

Postado

WAZ é boa loja não falei dela, só to dizendo que todo mundo faz propaganda dessa seventem dizem que é boa, é boa É.. mais me falaram qe é melhor que uma TT W0008R+ 420w, fiquei em dúvida fui pesquisar e perguntar para um pessoal todo mundo falou que a TT é melhor e a Seventem 350w é uma genérica bem melhorada, e pediram para mim se não acreditasse fosse ver em foruns gringos que lá todos falam qe essa seventem não é tudo isso. Sobre WAZ e Clube do Hardware eu citei pois me falaram que o pessoal fala que a seveteem é boa e isso e aquilo para o waz vender, "OBS: ME FALARAM" só estou passando a mensagem eu não acredito nisso mais acredito que a Seventeem é pior que a TT .

:bandeira:

Postado

Cara,se eu não me engano a Thermaltake não fabrica fontes(assim como não fabrica gabinetes também).Quem fabrica as suas fontes é a própia SevenTeam. :D

Inclusive uma que eu vi da Thermaltake 560W na Revista PCs. :chicote:

Postado
Postado Originalmente por bcb@17 jul 2004, 16:12

WAZ é boa loja não falei dela, só to dizendo que todo mundo faz propaganda dessa seventem dizem que é boa, é boa É.. mais me falaram qe é melhor que uma TT W0008R+ 420w, fiquei em dúvida fui pesquisar e perguntar para um pessoal todo mundo falou que a TT é melhor e a Seventem 350w é uma genérica bem melhorada, e pediram para mim se não acreditasse fosse ver em foruns gringos que lá todos falam qe essa seventem não é tudo isso. Sobre WAZ e Clube do Hardware eu citei pois me falaram que o pessoal fala que a seveteem é boa e isso e aquilo para o waz vender, "OBS: ME FALARAM" só estou passando a mensagem eu não acredito nisso mais acredito que a Seventeem é pior que a TT .

:bandeira:

Melhor que a TT W0008R 420W eu também acho dificíl dela ser.

Postado

ME FALARAM que o Sílvio Santos morreu, ME FALARAM que se eu votasse no Lula, a situação no Brasil melhoraria muito... você acredita em tudo o que te falam ?!?! Bom, quem te falou isso deve ser muito rico... ou pelo menos trabalha em um lugar que presta assistência em computadores de alto padrão ( o que me parece improvável, já que todas as pessoas que têm consciência da importância de uma boa fonte, faz as próprias manutenções ).

Depende também do que você considera genérica. Para mim, genérica é uma Maxxtro para baixo, fontes levíssimas ( que quase não possuem dissipadores internos e esquentam para K7 ), e invariavelmente com menos molex do que você realmente precisa, e do que ela diz suportar ( ora, se a fonte diz ter 500W, porque então só 4 conectores ?!?! :blink: ).

A fonte, como o próprio nome diz, é de 350W... bom, racionalmente nós teríamos que compará-la com outra fonte de 350W... porque comparou com uma fonte que diz ter 420W ?!?! É a mesma coisa que comparar com uma fonte Enermax de 600W. Perto dela a SevenTeam não vale nada mesmo... mas o preço também...

Quem TE FALOU isso testou a SevenTeam ?? Se testou, pergunte à essas pessoas o que elas ligaram na fonte, porque eu tô com 3 HDs, duas gravadoras de CDs e uma gravadora de DVD, e não consegui de forma alguma fazer essa fonte arriar. Se você considera essa, uma fonte genérica, então me diga o que é uma fonte de marca para você... e o que você pretende ligar em uma fonte dessas.

Postado
Postado Originalmente por ««?Þä®täkµ§»»@17 jul 2004, 23:34

A Seventean fabrica as TT e a TT aumenta as esepcificaçõe por conta propria, isso os gringos não falaram?

É verdade,eu li isso na Revista PCs de junho,se não me engano.

Postado

Dizer que uma fonte Seventeam é 'quase uma genérica', como o titulo do tópico postula, é uma tremenda bobagem :tantan: . Dizer que leu em foruns e não posta-los aqui para justificar o ponto de vista, não merece confiança. Aqui estão alguns reviews que mostram que a fonte está bem acima das genéricas, podendo não ser a melhor do mercado, porém incomparavelmente superior a VCOMs e MAxxtros, geralmente aqui relatadas como opções: simplesmente essas duas não são citadas por AMD ou Intel, como fontes que seguem as especificações definidas para o padrão ATX, já a Seventeam é. Se tiver oportunidade de , pelo menos, ver uma Seventeam, sentir o peso da fonte na mão, ver a qualidade do material de produção da fonte, e quem sabe abri-la, algo que já fiz, então diga o que quiser. O problema de fontes como a Seventeam, a Antec e a Enermax, aqui no BRasil, é preço; não que sejam caras, mas sim porque o brasileiro , em geral, ganha mal, e , muitas vezes acredita que o 'bom e barato' existe, como algumas campanhas mercadológicas prometem... :naonao:

Review 1

Review 2

Review 3

Postado
Postado Originalmente por Satoru@17 jul 2004, 20:52

ME FALARAM que o Sílvio Santos morreu, ME FALARAM que se eu votasse no Lula, a situação no Brasil melhoraria muito... você acredita em tudo o que te falam ?!?! Bom, quem te falou isso deve ser muito rico... ou pelo menos trabalha em um lugar que presta assistência em computadores de alto padrão ( o que me parece improvável, já que todas as pessoas que têm consciência da importância de uma boa fonte, faz as próprias manutenções ).

Depende também do que você considera genérica. Para mim, genérica é uma Maxxtro para baixo, fontes levíssimas ( que quase não possuem dissipadores internos e esquentam para K7 ), e invariavelmente com menos molex do que você realmente precisa, e do que ela diz suportar ( ora, se a fonte diz ter 500W, porque então só 4 conectores ?!?!  :blink: ).

A fonte, como o próprio nome diz, é de 350W... bom, racionalmente nós teríamos que compará-la com outra fonte de 350W... porque comparou com uma fonte que diz ter 420W ?!?! É a mesma coisa que comparar com uma fonte Enermax de 600W. Perto dela a SevenTeam não vale nada mesmo... mas o preço também...

Quem TE FALOU isso testou a SevenTeam ?? Se testou, pergunte à essas pessoas o que elas ligaram na fonte, porque eu tô com 3 HDs, duas gravadoras de CDs e uma gravadora de DVD, e não consegui de forma alguma fazer essa fonte arriar. Se você considera essa, uma fonte genérica, então me diga o que é uma fonte de marca para você... e o que você pretende ligar em uma fonte dessas.

Bom, eu estou comparando ela coma uma de 420w tt pois andam falando que a TT 420w é a mesma coisa qe a st 350w, mais tem que ver que elas não são 100% 350w tem a porcentagem de erro.. já enqanto uma genérica a porcentagem é de +\-30% por ai essas fontes boas tem uma porcentagem de +\-85%, isso as torna boas. agora vendo desse lado você faz 420 - +\-85% da 360w reais "que seria ela trabalhando normalmente" os 420 seria o PICO dela. Agora faz isso na ST 350w da 300w Reais normalmente com o pico de 350.

Postado

Veja um trecho do review da fonte Thermaltake 560W,publicado na Revista PCs nº48 :

"A 560APD é,na verdade uma Seventeam ST-522HLP.Não é novidade que há grande intercâmbio entre marcas e reais fabricantes;e não há problema algum nisso.O que é imperdoável é o inchaço proposital das características,para melhor,é claro,bem como a omissão de certas limitações na documentação.Para a Seventeam o modelosuporta cerca de 520 W,mas para a Thermaltake,que nem é a mentora do projeto,o valor infla até 560 W.Tá certo.Não é lá grande diferença(7,7%),mas certamente é uma tática deplorável."

Podemos concluir então que a Thermaltake,além de não fabricar fontes,ainda aumenta os valores de potência da fonte propositalmente.

:devil::devil::devil:

Postado
Postado Originalmente por bcb@19 jul 2004, 11:51

Bom, eu estou comparando ela coma uma de 420w tt pois andam falando que a TT 420w é a mesma coisa qe a st 350w, mais tem que ver que elas não são 100% 350w tem a porcentagem de erro.. já enqanto uma genérica a porcentagem é de +\-30% por ai essas fontes boas tem uma porcentagem de +\-85%, isso as torna boas. agora vendo desse lado você faz 420 - +\-85% da 360w reais "que seria ela trabalhando normalmente" os 420 seria o PICO dela. Agora faz isso na ST 350w da 300w Reais normalmente com o pico de 350.

Eu comprei a ST350W porque em testes ela se saia tão bem quanto a TT420W, e era mais barata. Na época nem imaginava que se tratava da mesma fonte, então antes de instalar no meu computador, levei para uma bancada de testes para fazer um teste de estresse ( não sei o por quê dessa sua preocupação com a potência máxima, a não ser que você tenha aquela placa de vídeo nova da NVidia ). Se você tem absoluta certeza disso que você está dizendo, então eu fui contemplado, pois a fonte suportou 350W e chegou a 370W miando, é lógico.

Não entendi. Você está dizendo que uma fonte genérica fornece somente 30% da potência disponível ?!?! :wacko: ( bom, pelas suas contas 420 - +\-85% da 360w, ou seja, você considerou uma perda de 15%, então uma genérica de 500W - +\-30% da míseros 150W... ). Quem te falou isso ?!?! Tá certo que fonte genérica não é lá essas coisas, mas também não dá isso tudo de perda !!

Eu estou satisfeito com essa fonte. Como já disse anteriormente, mesmo com 3HDs, duas gravadoras de CDs e uma gravadora de DVD, essa fonte nem chegou perto da potência máxima. Mas agora fiquei curioso, porque precisa de uma fonte tão potente assim ?!?! :blink: Acho que no seu caso, seria melhor então uma fonte redundante...

Ah, só por curiosidade... já testou uma TT420W ?!?! Todo mundo que tem, já reclamou que testou ( estresse ), e ela não chega nem perto de 420W...

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@19 jul 2004, 12:03

Veja um trecho do review da fonte Thermaltake 560W,publicado na Revista PCs nº48  :

"A 560APD é,na verdade uma Seventeam ST-522HLP.Não é novidade que há grande intercâmbio entre marcas e reais fabricantes;e não há problema algum nisso.O que é imperdoável é o inchaço proposital das características,para melhor,é claro,bem como a omissão de certas limitações na documentação.Para a Seventeam o modelosuporta cerca de 520 W,mas para a Thermaltake,que nem é a mentora do projeto,o valor infla até 560 W.Tá certo.Não é lá grande diferença(7,7%),mas certamente é uma tática deplorável."

Podemos concluir então que a Thermaltake,além de não fabricar fontes,ainda aumenta os valores de potência da fonte propositalmente.

:devil:  :devil:  :devil:

Resumindo e falando um português bem claro... é uma trambiqueira! :huh:

Postado

Isso da WAZ patrocinar o Clube do Hardware não existe. Quem afirma se as lojas são boas ou ruins nos posts são os prórpios usuários. No caso específico da Waz, você pode encontrar boas referências dela no fórum do Guia do Hardware, por exemplo.

(Não recebo NADA dela, mas é um fato que tm preços bons e o pessoal diz que a garantia é cumprida)

Postado

Tenho uma seventeam ST350W funcionando no meu micro de assinatura, e posso afirmar que a fonte é muito boa, muito melhor que a maxxtro de 500w visto que a minha linha de 12v é critica pois o nforce2 e a 9800 pro sugam tudo dessa linha e aqui em casa ela nunca passou de 12,60v em full, no mais as outras tensões sempre ficam dentro da margem e quase sem oscilação. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...