Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde a todos

O meu problema esta todo descrito bem detalhado no ANEXO, e também alguns procedimentos que fiz no decorrer destes dias.

UBUNTU 14.10 LTS
3.16.0.23-generic

Tentei acertar assim, mais não deu certo:
Porque nos tutoriais diziam que tinha que deletar o arquivo /.Xathority e mesmo Xato mesmo este arquivo, não consegui porque apagava e ele voltava e sempre com zero bytes, e sempre que logava ele voltava para o Login e a maquina não podemos Formatar porque tem a base de dados do sistema, precisamos recuperar a Base do Sistema pelo menos ou melhor levantar o servidor, porque todos os dados estação na partição /sda1.

E agora só consigo entrar nele com o Live CD, porque foi deletado o Usuário e Kernel

Agora estou nesse comando:
Com o Live CD para reinstalar o Grub e o Kernel para fazer ele voltar, usando os comando:

sudo add-apt-repository ppa:yannbuntu/boot-repair
sudo apt-get update
sudo apt-get install boot-repair

e somente fica rodando e não aparece a próxima tela 

E em ANEXO esta o LOG do Reparador de Inicialização.

Quem poder me ajudar, eu agradeço desde já.

ERROR_serverLinux.txt

• Membro VIP
Postado

Ok, pera ae, não entendi bem o teu problema.

Voltamos para o início. Teu problema é que, do nada, tu não conseguia logar via SSH ou na console no servidor, certo ? Já tentaste entrar no modo Single User ?

Postado

Obrigado em me ajudar amigo Anjoed,

mais todos os detalhes do meu Problema estão no ANEXO, no ERROR_ServerLinux.txt

Eu não consegui sair da tela de Login no console do Servidor, e com as tentativa de acertar, perdi o usuário que entrava, ele foi deletado por um amigo que tentava me ajudar, mais os dados ainda estão la no /sda1, e agora não tem mais a tela de Login, só consigo entrar agora via Live CD

• Membro VIP
Postado

O arquivo só tem a saída do reparador, não diz bem o que aconteceu com o servidor.

Tu mencionaste que foi removido o Kernel ? Ou removeste o Grub ? Não está claro o que teu amigo fez, pois tu falas em reparar o grub, mas a pasta /boot foi apagada ? O que foi realmente apagado ? O que acontece quando tu tentas iniciar o linux ?

Enfim, com o Live CD, é possível montar a partição do Linux Perdido e copiar para um disco externo OU um outro HD do servidor. Fazendo o Backup, tu poderias reinstalar o Ubuntu Server.

Postado

Foi removido o Kernel e o Usuário que logávamos (que tentava ser logado, porque logava e ele voltava para a mesma tela de login), todos os dados do erro esta em anexo.

Mais o HD clonado vai funcionar? porque o outro não esta. Com a clonagem o Live CD deixa o HD clonado pronto para funcionar?

Mais agora as partições estão montadas e o Grub funcionando, e tentei várias vezes com voltar a funcionar com o Reparador de Inicialização e só fica processando.

• Membro VIP
Postado

Quando tu falas em " removido o Kernel", o que tu queres dizer com isso ?  Foi removido de dentro do /boot ? os arquivos do fonte do kernel ? 

Como assim HD Clonado ? Quando tu inicia um Live CD, é criado um RamDisk na memória RAM do computador, com uma pequena base do Ubuntu. Uma vez iniciado, tu tens todas as ferramentas de serviço do Ubuntu. Isso quer dizer que tu podes acessar o disco do PC e acessar os arquivos, copiando o que tu precisas para uma outra unidade removível ou um outro HD de dados, onde o sistema operacional não esteja instalado.

O trabalho é simples, copie o que tu tens de dados irrecuperáveis e reinstale o Ubuntu server, sem precisar formatar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!